Depois de dois meses de forte presença entre os carros mais vendidos do Brasil, o Volkswagen Gol tomou um tombo feio. Despencou do segundo lugar de agosto para a nona colocação em setembro. Foi a maior mudança de posição de um mês para o outro. Quem se aproveitou disso foi o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.
Segundo dados fornecidos pela Jato, a Fiat Strada segue como carro mais vendido do Brasil. Contudo, esse mês ela não conseguiu emplacar mais de 10 mil unidades como costumeiramente faz. Ela era seguida pelo Gol, agora é pelo HB20. O Hyundai tem vantagem de quase 800 unidades frente ao Chevrolet Onix: a diferença vem diminuindo entre eles.
Os irmãos Onix e Onix Plus seguem grudados no ranking dos modelos mais vendidos, sendo acompanhados novamente pelo Fiat Mobi. Como o Gol desceu, HB20, Onix, Onix Plus e Mobi subiram uma posição cada. Fiat Argo se manteve em sétimo lugar, mas quem assumiu a sexta posição foi o Chevrolet Tracker.
O SUV da General Motors está em sua missão de tirar o Volkswagen T-Cross da liderança do segmento. Em setembro a diferença nas vendas entre eles abriu um buraco de 1.324 unidades, mas no acumulado do ano o Volkswagen segue líder. A lista fecha com o Hyundai Creta em décimo lugar, ressurgindo no top 10 por conta da queda do Renault Kwid.
Carros mais vendidos do Brasil em setembro
1. Fiat Strada – 9.908 unidades
2. Hyundai HB20 – 8.836 unidades
3. Chevrolet Onix – 8.078 unidades
4. Chevrolet Onix Plus – 7.781 unidades
5. Fiat Mobi – 7.476 unidades
6. Chevrolet Tracker – 7.127 unidades
7. Fiat Argo – 7.093 unidades
8. Volkswagen T-Cross – 5.803 unidades
9. Volkswagen Gol – 5.773 unidades
10. Hyundai Creta – 5.586 unidades
>>Audi não vai na onda da Mercedes com seus carros esportivos
>>Os 10 carros MAIS LENTOS do Brasil | Vídeo
>>5 carros produzidos no Brasil, mas proibidos de serem comprados