Os preços dos carros 0km no Brasil dispararam fortemente no ano passado. Prova disso é que existem apenas dois modelos por menos de R$ 70 mil. Considerando diversas versões e modelos, existem apenas 12 automóveis abaixo dos R$ 80 mil. Por isso, reunimos aqui os cinco modelos mais baratos do Brasil.
Renault Kwid Zen – R$ 68.190
A cada mês, a Renault e a Fiat alternam a posição de fabricante do carro mais barato do Brsail. Agora em janeiro, esse título pertence ao Renault Kwid Zen de R$ 68.1590. Seu motor é um três cilindros 1.0 de 71 cv e 10 kgfm de torque. Ele também é o carro mais barato do Brasil com luz diurna de LED e sistema start-stop.
Fiat Mobi Like – R$ 68.990
Com o aumento de preços gerado pelo começo do ano, o Fiat Mobi está prestes a passar dos R$ 70 mil. Na versão de entrada Like sai com ar-condicionado, direção hidráulica e vidros dianteiros elétricos – tal qual o Kwid. O motor é o velho conhecido 1.0 quatro cilindros aspirado de 74 cv e 9,7 kgfm de torque.
Citroën C3 Live – R$ 72.990
Dentre todos os modelos da lista, o Citroën C3 é o que tem projeto mais moderno. Lançado no ano passado, ele conta com o mesmo motor 1.0 três cilindros aspirado do Fiat Argo e do Peugeot 208 com 75 cv e 10,7 kgfm. É mais espaçoso e refinado que Mobi e Kwid, apesar de ainda ser um carro nitidamente pensado para ser de baixo custo.
Fiat Argo 1.0 sem nome – R$ 78.590
De tão básico que é, o Fiat Argo de entrada nem nome de versão tem. Apesar disso, traz pelo menos o kit dignidade com ar-condicionado, direção elétrica e travas e vidros dianteiros elétricos. O motor é o mesmo do C3, um 1.0 três cilindros aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm de torque.
Hyundai HB20 Sense – R$ 79.490
Dentre todos os modelos da lista, Citroën C3 e Hyundai HB20 são os mais modernos. O compacto de entrada da marca sul-coreana traz motor 1.0 três cilindros aspirado com 80 cv e 10,2 kgfm de torque. Já a lista de itens de série é limitada ao kit dignidade (ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos e sistema de som simples).
>>Citroën C3 Feel 1.6 é a melhor e a pior versão do hatch | Avaliação