A tendência do mercado automotivo atual é priorizar cada vez mais os carros híbridos e elétricos. Tanto é que diversas montadoras já oferecem ao menos uma opção desse tipo de automóvel em suas concessionárias espalhadas pelo Brasil. O mais interessante desses modelos é que eles contam com diversos itens de série bastante tecnológicos.
A prioridade dessa lista é apresentar aos leitores do Auto+ 5 carros híbridos mais baratos do Brasil atualmente. Aliás, como o conjunto híbrido é visto de diversas formas nos carros, os 5 eleitos aqui são aqueles híbridos comuns ou os HEVs e os com tecnologia plug-in ou PHEV. Por não conseguirem se mover só com a eletricidade, semi-híbridos como CAOA Chery Tiggo 5X Hybrid, foram eliminados da lista.
Hyundai Ioniq Hybrid – R$ 149.990
Ele chegou em março deste ano e custava quase R$ 200 mil, mas a CAOA conseguiu dar seu jeito e hoje, o Ioniq é híbrido mais barato do Brasil. Fora de linha no mundo todo, ele conta com um motor a combustão movido somente a gasolina. É 1.6 de 105 cv e 15 kgfm de torque. O conjunto é aliado com um propulsor elétrico de 43,5 cv e 17,3 kgfm. Juntos, eles rendem 141 cv e 27 kgfm.
Toyota Corolla Altis Hybrid – R$ 187.790
Um dos carros mais vendidos do mundo também deveria aparecer nessa lista. Nesta geração atual do sedã médio, ele recebeu o conjunto híbrido. Seu sistema é composto por um motor a combustão flex de 101 cv e 14,5 kgfm de torque e mais um propulsor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. Juntos, eles desenvolvem 122 cv. O Corolla Altis Hybrid ainda tem câmbio automático do tipo CVT.
Toyota Corolla Cross XRV Hybrid – R$ 202.690*
SUV médio, o Toyota Corolla Cross tem lá suas qualidades e ainda configura como um dos carros híbridos mais baratos do Brasil hoje. Seus motores são iguais ao do sedã médio, ou seja, o propulsor a combustão é flex de 101 cv e 14,5 kgfm de torque e mais um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. Unidos, são 122 cv ao total. Agora, ele traz novidades em sua linha 2025.
GWM Haval H6 HEV – R$ 214 mil
O SUV tem como garoto-propaganda o DJ Alok e faz relativo sucesso no mercado. Como seu porte é generoso, o Haval H6 conta com motor 1.5 turbo de quatro cilindros, o qual rende 171 cv e 29 kgfm de torque. Ele se une ao propulsor elétrico de 136 cv e 25 kgfm. Surpreendentemente, unidos eles desenvolvem 243 cv e 54 kgfm. Traz teto solar panorâmico, bancos de couro ecológico, faróis e lanternas de LED e mais itens de série.
Hyundai Kona Hybrid – R$ 219.990
O SUV importado da Coréia do Sul depois que foi descontinuado por lá, sofreu uma generosa redução em seu preço. Seus motores são iguais ao do primeiro colocado, o Ioniq: 1.6 a combustão de 105 cv e 15 kgfm de torque. Esse motor é aliado com um propulsor elétrico 43,5 cv e 17,3 kgfm e juntos rendem 141 cv e 27 kgfm. Seu câmbio é automatizado de dupla embreagem de 6 marchas.
Você prefere os híbridos comuns ou os plug-in? Conte nos comentários
- A versão das fotos do Toyota Corolla Cross é da versão topo de linha XRX Hybrid
>> 5 carros esquecidos que mereciam uma segunda chance
>> Obscura Hilux convertida pela Toyota em carro velho é leiloada
>> É mentira que Chevrolet Celta voltará ao Brasil