Quando a Stellantis afirmou que colocaria a Peugeot e a Citroën novamente em relevância no mercado nacional, ela não estava brincando. Prova disso é que, pela primeira vez na história, três modelos do lado PSA da Stellantis estão entre os carros mais vendidos. O mais impressionante é que o Citroën C4 Cactus vendeu mais que o Chevrolet Onix e o Peugeot 208 superou o Hyundai HB20.
Nos dez primeiros dias de 2021, segundo dados da Fenabrave, foram vendidos 1.882 Citroën C4 Cactus contra 1.567 unidades do Chevrolet Onix. Isso colocou o Cactus como terceiro carro mais vendido do Brasil. Algo que nenhum Citroën até hoje conseguiu. Resta saber se ele terá fôlego suficiente para se manter no top 10 até o fechamento do mês.
Ele só não foi o SUV campeão porque o carro mais vendido do país nesses primeiros dez dias foi o Jeep Renegade. Ele teve liderança apertada frente à forte ameaça da sua irmã Fiat Strada e, logo em seguida, o primo Citroën C4 Cactus. Mas esse não foi o único feito da Stellantis em janeiro.
A Peugeot colocou o SUV compacto 2008, que andava bem apagado no mercado, como quinto carro mais vendido do Brasil. Ele conquistou 1.530 emplacamentos, ficando à frente do Jeep Compass. Seu irmão hatch, o Peugeot 208, estacionou na sétima posição. Ele conseguiu superar o Hyundai HB20 (10º lugar), que foi o hatch mais vendido do Brasil em 2021.
Fora o Chevrolet Onix em quarto lugar, a Stellantis domina todo o ranking dos mais vendidos até a sétima posição. Em oitavo vem a Volkswagen com o T-Cross com 1.261 unidades vendidas. Por fim, Hyundai Creta e HB20 são separados por míseras 10 unidades.
Carros mais vendidos do Brasil nos primeiros dez dias de janeiro
- Jeep Renegade – 2.179 unidades
- Fiat Strada – 2.039 unidades
- Citroën C4 Cactus – 1.882 unidades
- Chevrolet Onix – 1.567 unidades
- Peugeot 2008 – 1.530 unidades
- Jeep Compass – 1.353 unidades
- Peugeot 208 – 1.349 unidades
- Volkswagen T-Cross – 1.261 unidades
- Hyundai Creta – 1.118 unidades
- Hyundai HB20 – 1.108 unidades
>>Só com o C4 Cactus, Citroën vende mais que a Ford no Brasil
>>Fiat e Peugeot ressuscitam Chrysler com novo conceito Airflow