2023 foi um ano a parte para a BYD. A marca especializada em modelos eletrificados bateu recorde de vendas dos modelos eletrificados, o que engloba os elétricos e os híbridos plug-in e também bateu o recorde de vendas dos veículos eletrificados. Desse modo, a montadora chinesa conseguiu superar a Tesla pela primeira vez na história.
A marca dona do Dolphin conseguiu ultrapassar a marca de 3 milhões de vendas de modelos eletrificados, isso graças ao seu portfólio abrangente. Já quando se fala dos carros 100% elétricos, a fabricante chinesa marcou 526.409 vendas. Então, ela além de bater o recorde trimestral, superou com certa folga os números de venda da Tesla.
Aliás, a marca comandada por Elon Musk também pôde estourar uma garrafa de champanhe recentemente. No quarto trimestre do ano passado, a Tesla comercializou 484.507 carros elétricos. De acordo com o portal CarNewsChina, a montadora de Musk vendeu mais de 1,8 milhões de carros em 2023. Por sua vez, a BYD comercializou mais de 3 milhões ao longo dos 12 meses.
BYD quer todos comemorando
Se em 2023 a marca chinesa fez sucesso, 2024 promete ser mais acirrado. Neste novo ano, a montadora trará ao público novos lançamentos em diversas categorias. Para o Brasil, uma das novidades será o compacto Seagull. Contudo, ele será rebatizado de Dolphin mini, para pegar carona no sucesso do irmão maior. Já que os resultados de 2023 foram tão positivos, a fabricante quis comemorar com todos os envolvidos.
Segundo o portal Reuters, a BYD dará recompensas para os seus revendedores chineses. Fontes ligadas à empresa revelaram que a fabricante chinesa distribuirá 666 yuans ou cerca de R$ 461 por cada carro vendido, como uma forma de recompensa pelas metas batidas em 2023. Para a sociedade chinesa, esse valor soa como um ato incrível.
O que você acha dos carros da BYD? Teria ou tem algum deles na sua garagem? Conte nos comentários
>>Brasil brilha nas vendas de carros usados em dezembro
>>Carros elétricos e híbridos passam a pagar imposto no Brasil