Mostrando força entre os carros elétricos, a BYD se consolida como marca mais vendida do segmento. Prova disso é que, em agosto, a marca chinesa conquistou as três primeiras posições no ranking dos carros elétricos mais vendidos do Brasil. A BYD, inclusive, foi a única a emplacar mais de 100 unidades em seus modelos.
O campeão de vendas é o Dolphin, que tem mexido com muita força no segmento de carros elétricos no Brasil. Ele conquistou 371 unidades vendidas em agosto e é, de longe, o elétrico mais vendido do país neste mês. Há chance até de roubar do Volvo XC40 o título de campeão do ano.
Em segundo lugar vem o D1, um misto de hatch com minivan e que foi desenvolvido quase que exclusivamente para ser utilizado como carro de aplicativo para Uber e 99. Inclusive, a BYD tem parceria com a 99 para oferecer o D1 a alguns motoristas do app em período de testes. Em terceiro lugar, outro BYD, o SUV compacto elétrico Yuan Plus.
Outras marcas só começam a aparecer em quarto lugar, tendo os irmãos C40 e XC40 da Volvo separados por apenas 8 unidades. O Porsche Taycan vem logo atrás com 39 unidades, uma a mais que o Mini Cooper SE. A lista fecha com JAC E-JS1 e os BMW iX e i4. Dados foram fornecidos pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico.
Carros elétricos mais vendidos do Brasil em agosto
1. BYD Dolphin – 371 unidades
2. BYD D1 – 153 unidades
3. BYD Yuan Plus – 132 unidades
4. Volvo XC40 – 54 unidades
5. Volvo C40 – 46 unidades
6. Porsche Taycan – 39 unidades
7. Mini Cooper SE – 38 unidades
8. JAC E-JS1 – 32 unidades
9. BMW iX – 29 unidades
10. BMW i4 – 26 unidades
Qual sua aposta para o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2023? Conte nos comentários.
>>GWM já trabalha para nacionalizar o Haval H6 com motor flex
>>Volvo surpreende com lançamento de monovolume EM90
>>Quais são os 5 carros elétricos mais econômicos do Brasil?