
Os SUVs deram um grande prejuízo aos hatches, sedans e peruas, mas as picapes continuam firmes nas trincheiras do mercado automotivo. Pensando em quer um novo modelo com caçamba para estacionar na garagem ou na fazenda levantamos as cinco caminhonetes a diesel mais baratas à venda no Brasil em 2025.
Não estipulamos nenhum outro filtro além do tipo de combustível, ter quatro portas e ser zero-quilômetro. Por isso temos uma lista com modelos manuais e automáticos, além de tração 4×2 e 4×4. O que torna esse top cinco até mais interessante para entender qual tem o melhor custo-benefício.
Porém, se você é do time que faz questão do combo completo com motor turbodiesel, transmissão automática e tração nas quatro rodas, não desanime, pois há duas opções para você. Uma muito equipada e mais compacta e outra pelada, mas bem parruda.
Lembrando que, se a lista de itens de série for uma das prioridades, você pode olhar para uma versão mais completa se estiver disposto a investir mais.
Fiat Toro Volcano 2.0 Turbodiesel 4×4 AT

Preço: R$ 206.990
A caminhonete a diesel mais barato do Brasil em 2025 é a Fiat Toro, embora o valor esteja acima dos R$ 200.000. Para quem estiver disposto a investir um pouco a mais para ter uma caminhonete mais completa há versões que custam até R$ 224.990. A Toro conquistou os brasileiros pela sua versatilidade que a permite enfrentar terrenos off-road e também pelo porte, que a torna mais propícia para a cidade.
Desempenho: motor 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.750 rpm / 0 a 100 km/h em 12,4 segundos / Velocidade máxima 193 km/h
Consumo: 10,5 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com diesel
Principais itens de série: seis airbags, faróis de LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis com acendimento automático, central multimídia e carregador por indução.
Fiat Titano Endurance 2.2 Turbodiesel MT 4×4

Preço: R$ 219.990
A segunda picape a diesel mais barata do Brasil é a Fiat Titano com motor 2.2 turbodiesel e câmbio manual. Porém é uma opção bem menos equipada que a irmã Toro que tem um valor bem mais atraente. Além disso, essa versão ainda é manual. A configuração automática parte de R$ 239.990.
Desempenho: motor 2.2 turbodiesel de 180 cv a 3.750 rpm e 37,7 kgfm de torque a 2.000 rpm / 0 a 100 km/h em 14,7 segundos / Velocidade máxima 175 km/h
Consumo: 9,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com diesel
Principais itens de série: seis airbags, faróis com regulagem de altura, porta-luvas climatizado e limitador de velocidade.
Ford Ranger 2.0 diesel Black 4×2 AT

Preço: R$ 229.900
Com câmbio automático e tração 4×2, a Ford Ranger é uma opção interessante para aqueles que não precisam de tração integral. Além disso tem uma lista de equipamentos mais recheada que a Fiat Titano e ainda conta com câmbio automático.
Desempenho: motor 2.0 turbodiesel de 170 cv a 3.500 rpm e 41,3 kgfm de torque a 2.000 rpm / 0 a 100 km/h em 12 segundos / Velocidade máxima 164 km/h
Consumo: 10,1 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com diesel
Principais itens de série: seis airbags, faróis de LED, faróis com regulagem de altura, ar-condicionado e central multimídia, sensores de estacionamento traseiro, faróis de neblina, câmera de ré, rodas de liga leve, central multimídia e carregador por indução.
Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor 2.4 Turbodiesel AT 4×4
![Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/03/Mitsubishi-L200-Triton-Sport-Outdoor-GLS-17-1320x791.jpg)
Preço: R$ 239.990
A Mitsubishi L200 Triton Sport é sem dúvidas uma das caminhonetes mais bonitas à venda no Brasil. Além de ser turbodiesel também conta com câmbio automático e tração 4×4. A única que oferece o trio é a Fiat Toro. Só que a rival da marca italiana além de ter uma lista mais completa ainda é mais de R$ 30.000 mais barata. Só que não é parruda como essa aqui.
Desempenho: motor 2.4 turbodiesel de 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 kgfm de torque a 2.500 rpm / 0 a 100 km/h em 10,4 segundos / Velocidade máxima 190 km/h
Consumo: 9,3 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com diesel
Principais itens de série: dois airbags, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, central multimídia e assistente de frenagem de emergência.
Nissan Frontier S 2.3 turbodiesel MT 4×4

Preço: R$ 246.490
Para fechar a lista das cinco caminhonetes a diesel mais baratas temos a Nissan Frontier já encostando na faixa dos R$ 250.000. O valor pode ser salgado, mas é uma opção para quem gosta das picapes japonesas. Ela é bem menos empolgante e a lista de itens de série é até mais enxuta. Em compensação tem um custo de peças e manutenção mais acessível.
Desempenho: motor 2.3 turbodiesel de 163 cv a 3.750 rpm e 43,3 kgfm de torque a 1.500 rpm / 0 a 100 km/h em 13,5 segundos / Velocidade máxima 180 km/h
Consumo: 10 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com diesel
Principais itens de série: seis airbags, ar-condicionado, limitador de velocidade e faróis com acendimento automático.
Qual delas é a sua preferida? Escreva nos comentários!