Populares entre famílias e pessoas que buscam um visual mais elegante, os sedãs vivem hoje uma realidade diferente dos hatches. São cada vez mais caros os modelos manuais e, quanto automáticos, raramente custam menos de R$ 100 mil. Confira na lista os 5 sedãs automáticos mais baratos do Brasil.
Para a lista ficar mais justa, somente foram selecionadas as versões mais baratas dos sedãs. Se o modelo já entrou na lista com uma variante, não entra com outra, mesmo custando menos que algum rival.
-
Fiat Cronos Drive 1.3 CVT – R$ 95.690
Entre todos os sedãs à venda no nosso país, o Fiat Cronos Drive 1.3 CVT é o mais barato do Brasil. Ele é um raro caso de modelo na categoria que custa menos de R$ 100 mil. A versão de entrada Drive traz motor 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 107 cv e 13,7 kgfm de torque. Há opção manual também com esse motor, vale ressaltar
-
Toyota Yaris Sedã XL Live – R$ 97.990
Único dos sedãs automáticos da lista com sete airbags de série, o Toyota Yaris XL Live cedeu ao Fiat Cronos o posto de sedã com câmbio CVT mais barato do Brasil. Ele conta com motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 110 cv e 15,2 kgfm de torque. No nosso país, o compacto da Toyota não é mais vendido com câmbio manual.
-
Chevrolet Onix Plus Turbo AT sem nome – R$ 98.020
Versão de entrada do Chevrolet Onix Plus é tão franciscana que nem nome tem. É o último dos sedãs mais baratos do Brasil a custar menos de R$ 100 mil e o com preço mais baixo entre os turbinados. Usa motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque. Ele é o primeiro da lista a trazer câmbio automático tradicional com seis marchas.
-
Nissan Versa Sense CVT – R$ 101.330
De todos os sedãs mais baratos do Brasil, somente o Fiat Cronos e o Nissan Versa não são produzidos no nosso país. O Cronos vem da Argentina, enquanto o Versa é importado do México. Tal qual seu rival, tem câmbio CVT e motor aspirado, mas é mais potente: o 1.6 quatro cilindros aspirado rende 113 cv e 15,3 kgfm de torque.
-
Hyundai HB20S Comfort T-GDi – R$ 105.290
Assim como o Chevrolet Onix Plus, o Hyundai HB20S tem motor 1.0 três cilindros e câmbio automático tradicional de seis marchas. Só que ele é o modelo mais potente da lista com 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Além disso, foi recentemente reestilizado e é um dos mais bonitos da categoria.
>>Cronos CVT S-Design: preço de entrada e itens de top | Avaliação
>>VW confirma nova Kombi 4×4, versão esportiva e 7 lugares
>>Audi A3 hatch e sedã entram para plano de assinatura da marca