Nem sempre os carros correspondem às expectativas. Por exemplo, no lançamento do VW Taos, toda a crítica foi bastante positiva ao modelo, mas o SUV nunca emplacou no segmento, sendo detonado por Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Por isso, é um pouco complicado cravar que esses carros vão sacudir o mercado, já que eles nem foram lançados. Entretanto, todos esses modelos têm motivos de sobra para serem grandes concorrentes em seus segmentos, com potencial real de mudar paradigmas.
Ram Rampage
A primeira picape nacional da atual fase da Ram tem tudo para trazer um novo panorama para o segmento. A prima Fiat Toro é um sucesso enorme, enquanto a Ford Maverick é um produto até melhor, mas muito caro. A Renault Oroch, que inaugurou esses modelos no Brasil, não consegue brilhar, e a Chevrolet Montana vai ganhando seu lugar ao sol.
Com este panorama, a Rampage vai chegar colocando um tempero a mais no mundo dos carros. E por ser um produto Ram, certamente será mais refinada que a concorrência. Em breve, todos os detalhes da picape serão revelados, e o Auto+ vai trazer toda a cobertura sobre o modelo.
Nova Ford Ranger
A Ranger é uma das picapes mais tradicionais do segmento, mas não consegue incomodar a líder Toyota Hilux e nem a vice, Chevrolet S10. Por isso, a nova geração quer dar um chacoalhão no mercado, inclusive trazendo a opção de motor V6 a diesel.
Completamente renovada, a Ranger é outro modelo que será revelado por completo em breve e que vale deixar no radar. Afinal, até a pré-venda já foi iniciada no Brasil, mostrando que o lançamento está mais próximo do que o imaginado.
Novo Nissan Kicks
Ainda deve demorar um pouco para o Kicks de nova geração ser lançado, mas o SUV já está em testes no Brasil, sendo flagrado pelo André Gessner e pelo leitor do Auto+, Bruno Lopes, que compartilhou suas imagens com nossa equipe.
Por estar bastante camuflado, é difícil prever algo do novo Kicks. Porém, como o modelo atual sempre foi um forte concorrente no segmento, certamente a nova geração fará sucesso, principalmente se ganhar um motor turbo.
Peugeot 208 turbo
Durante o último Auto+ Podcast, o jornalista João Anacleto, do canal A Roda, trouxe a informação exclusiva de que o 208 vai ganhar os motores 1.0 e 1.3 turbo. Este último, será destinado ao modelo esportivo GT, o que deve formar um conjunto bastante interessante.
O lançamento das versões turbo do 208 pode enfim suprir o maior problema do hatch. Afinal, trata-se de um carro moderno e com ótima dinâmica, mas que nunca teve um motor correspondente ao seu potencial. Com os novos propulsores, isso deve mudar, principalmente porque um novo esportivo nunca é demais nesse mundo dos carros.
Toyota Yaris Cross
A Toyota é referência em tecnologia híbrida, tendo quase 30 anos de história com o Prius. Os japoneses inovaram ao lançar a dupla Corolla e Corolla Cross com motores híbridos flex, sendo a primeira fabricante no mundo a fazer isso, e os números de venda dos modelos mostra que foi uma decisão acertada.
Com o Yaris Cross, a Toyota promete repetir a dose, mas em um segmento mais concorrido e com preços mais baixos. Por isso, quando o SUV compacto for lançado, certamente ele será um dos carros que fará barulho no mercado, até por ser um mercado que a fabricante ainda não se aventurou no Brasil.
>> Cinco carros que foram cancelados no Brasil
>> Rampage já foi o nome da fracassada Fiat Strada da Dodge
>> Fiat baixa preço da Toro diesel por conta de Titano e Rampage