Um dos grandes fetiches dos brasileiros é com as caminhonetes diesel. Para o residente local, um modelo com caçamba sem motor diesel não é nem sequer cogitado. Ainda que, nos últimos tempos, o preço do combustível tenha aumentado fortemente, esse tipo de modelo é mandatório no Brasil. Por isso, reunimos as dez caminhonetes diesel mais baratas.
Como o segmento de caminhonetes é relativamente pequeno no Brasil, a lista, dessa vez, contempla versões diferentes de um mesmo modelo. Por isso que, por exemplo a Fiat Toro aparece três vezes na lista e a Ford Ranger em quatro oportunidades. Confira a lista das caminhonetes diesel mais baratas do Brasil.
Fiat Toro Volcano – R$ 204.500
Com a saída da Toro Freedom de linha, não existem caminhonetes diesel à venda no Brasil por menos de R$ 200 mil. A porta de entrada no segmento fica com a Toro Volcano de R$ 204.500. Ela conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque pareado com uma transmissão automática de nove marchas e tração 4×4.
Fiat Toro Ranch – R$ 221.290
Com o mesmo conjunto mecânico da versão Volcano, a Toro Ranch aposta em mais itens de série e visual diferenciado para custar mais. Ela conta com cromados por todos os lados, grade frontal exclusiva, santantônio, estribo lateral, interior com couro marrom e uma extensa lista de de equipamentos.
Fiat Toro Ultra – R$ 222.490
Um pouco mais cara que a versão Ranch, a Toro Ultra compartilha a lista de equipamentos e motorização com a variante anterior. Contudo, troca o visual country por uma pegada urbana. A caçamba recebe uma cobertura de fibra de vidro para proteger as cargas, os cromados são trocados por acabamento preto escuro e o interior também é escurecido.
Toyota Hilux Cabine Simples – R$ 226.790
Pensada para o trabalho unicamente, a Toyota Hilux é, das caminhonetes diesel, a mais barata com cabine simples. Conta com para-choques pretos, lista de itens de série de carro popular e visual sem reestilização. O motor é um 2.8 quatro cilindro turbo diesel de 204 cv e 42,8 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas.
Ford Ranger XLS 4×2 AT Cabine Dupla – R$ 228.590
Diferentemente da Toyota Hilux, a versão mais barata da Ford Ranger não é a variante de trabalho. A opção de entrada da caminhonete é a XLS intermediária com câmbio automático de seis marchas. A questão é que ela abre mão da tração 4×4 para custar menos. Vem com motor 2.2 quatro cilindros turbo de 160 cv e 39,3 kgfm de torque.
Ford Ranger XL Cabine Simples 4×4 – R$ 230.490
Usando o mesmo conjunto mecânico da versão XLS, a XL Cabine Simples troca a transmissão automática por uma manual de seis marchas, mas ganha tração nas quatro rodas. A variante de trabalho não tem para-choques pintados e a lista de itens de série é bastante escassa. É a primeira da lista de caminhonetes diesel mais baratas do Brasil a custar mais de R$ 230 mil.
Ford Ranger Black 4×2 AT Cabine Dupla – R$ 238.490
Voltada para o uso urbano, a Ranger Black compartilha com a XLS todo o conjunto mecânico, mas vem bem mais equipada. Com todos os detalhes externos e internos em preto, a versão temática traz pintura preta como única opção para a carroceria. É uma das versões mais vendidas da Ford Ranger no Brasil e deve retornar na próxima geração.
Toyota Hilux STD Power Pack Cabine Dupla 4×4 – R$ 242.590
Diferentemente da outra Hilux presente nessa lista, a STD Power Pack já conta com visual atualizado e para-choques pintados, mas abre mão de rodas de liga-leve ou calotas e também da pintura em retrovisores e maçanetas. O motor é o mesmo 2.8 quatro cilindro turbo diesel de 204 cv e 42,8 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas.
Mitsubishi L200 Triton GL – R$ 243.990
Opção de entrada da Mitsubishi L200 Triton e ainda com visual antigo, a variante GL traz para-choques pintados, ao contrário das rivais, mas carrega rodas de aço, além de maçanetas e retrovisores em preto. O motor é um 2.4 quatro cilindros turbo de 190 cv e 43,9 kgfm de torque ligado a um câmbio manual de seis marchas.
Ford Ranger XL Cabine Dupla 4×4 – R$ 244.890
Com o mesmo motor 2.2 quatro cilindros turbo de 160 cv e 39,3 kgfm de torque das demais versões da Ranger presentes nessa lista, a XL Cabine Dupla encerra o ranking das 10 caminhonetes diesel mais baratas do Brasil. A versão é voltada ao trabalho e tem como único adicional em relação à outra XL aqui presente as duas portas a mais.
>>Ford Ranger FX4 ficou a um passo de ser a Ranger definitiva | Avaliação
>>Mitsubishi L200 Triton Sport não merece estar onde está | Avaliação
>>Fiat Toro Ultra incomoda picapes médias com outro estilo | Avaliação