Automobilismo

Veja o novo trailer do filme da Ferrari que estreia em 2024

Com o fundador da marca, Enzo Ferrari, como protagonista da história, o longa-metragem vai mostrar a trajetória da fabricante

Filme Ferrari [divulgação]
Filme Ferrari [divulgação]

A história da Ferrari é uma das mais importantes da indústria automotiva. Criada por Enzo Ferrari como uma equipe de corridas, a empresa se tornou fabricante nos anos 1940 e depois virou uma lenda cobiçada por milionários e fãs de carros em todo o planeta.

Essa trajetória, repleta de altos e baixos, vai se tornar um filme em breve. Ferrari, o longa-metragem, estreia nos cinemas internacionais no Natal deste ano, mas chegará ao Brasil apenas em 8 de fevereiro de 2024. Protagonizado por Adam Driver, que vai interpretar Enzo, o filme vai abordar diversos pontos históricos da marca do cavalo rampante.

Dirigido por Michael Mann, o filme terá outras estrelas, como Penélope Cruz, no papel da esposa de Enzo, Laura Ferrari, além de Shailene Woodley, Jack O’Connel, Sarah Gadon e Patrick Dempsey. O Brasil também será representado no filme, com o ator Gabriel Leone fazendo parte da trama.

Filme Ferrari [divulgação]
Filme Ferrari [divulgação]

De acordo com a sinopse do filme, o foco da história será o verão de 1957, quando a Ferrari enfrentou uma forte crise e quase fechou as portas. Além disso, Dino Ferrari, filho de Enzo, morre quando ainda era criança, escancarando ainda mais a crise vivida pelo Comendador. 

Para tentar colocar um ponto final no mau momento da empresa, Enzo decide apostar todas as suas fichas na Mille Miglia, uma das corridas mais tradicionais da Itália. A vitória vai fazer a Ferrari voltar a ficar em evidência, além da premiação ajudar no pagamento das dívidas. 

O novo trailer, que é o maior divulgado até o momento, mostra mais detalhes da trama, com diversas cenas de corrida e os problemas que Enzo enfrentou naquele período. Confira o vídeo na íntegra a seguir:

O que achou do novo trailer do filme da Ferrari? Vai assistir o longa nos cinemas? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Suzuki Burgman pode ganhar motor movido a hidrogênio

>> Stellantis lançará quatro caminhonetes eletrificadas até 2025

>> Quais as diferenças entre o Citroën C3 brasileiro e o europeu?