Destaque

Toyota Yaris ganha mudanças visuais, mas não para o Brasil

Por aqui teremos a nova geração do Toyota Yaris, enquanto lá fora o modelo de baixo custo recebe mudanças de estilo

Toyota Yaris Sedã 2023 Tailandês [headlightmag]
Toyota Yaris Sedã 2023 Tailandês [headlightmag]

Apesar de ser um nome global, Toyota Yaris hoje compreende três modelos completamente diferentes. Temos o europeu/japonês, que é menor, mas mais sofisticado. A nova geração do sedan asiático e agora o modelo tailandês que terá mudanças visuais para se diferenciar do estilo que ele carregava até agora – igual ao brasileiro.

O novo Toyota Yaris tailandês recebeu dianteira reformulada, com faróis de LED mais finos e com desenho mais complexo. A grade frontal ficou mais larga, perdendo o segmento superior, onde estão agora duas entradas de ar retangulares discretas. O visual da grade frontal faz lembrar o SUV sedã Toyota Crown.

Novas rodas de liga-leve estão presentes no Toyota tailandês flagrado pelo site headlightmag, mas elas aparentam ser pequenas demais para o modelo. Na traseira, a única novidade fica por conta da cobertura plástica preta na parte inferior do para-choque. As mudanças também serão aplicadas no hatch, que ainda não foi flagrado. 

Toyota Yaris Sedã 2023 Tailandês [headlightmag]
Toyota Yaris Sedã 2023 Tailandês [headlightmag]
Por dentro, o novo Toyota Yaris receberá painel de instrumentos digital de 9 polegadas, volante do Corolla e um novo sistema de som. A Toyota também promete instalar o sistema Toyota Safety Sense em todas as versões destinadas ao mercado tailandês. Contudo, essas mudanças não serão feitas no Brasil.

Para o nosso país é esperado que a nova geração do Toyota Yaris entre em produção, a priori com o sedã. Ainda não foi revelado o novo hatch, mas ele deve aparecer em mercados emergentes muito em breve. Especialmente porque aqui no Brasil o modelo menor vende mais que o sedã.

Yaris Ativ
Toyota Yaris nova geração [divulgação]

>>5 carros que mudaram da água para o vinho

>>Toyota recua do aumento de preços e deixa Yaris mais barato

>>Toyota vai sair do Brasil? Fake news mente sobre marca do Corolla