Toyota Yaris 2024, possivelmente híbrido, é registrado no Brasil

Assumindo de vez o papel de mini Corolla, a nova geração do Toyota Yaris deverá ser lançada no Brasil com motor híbrido

Toyota Yaris 2024 [divulgação]
Toyota Yaris 2024 [divulgação]

Já vimos aqui no Auto+ que registrar um carro no Brasil não significa, necessariamente, que ele será lançado por aqui. Mas em geral, onde há fumaça, há fogo. Faz tempo que a nova geração do Toyota Yaris é alvo de rumores no Brasil e o registro de patentes do novo modelo no INPI levanta ainda mais suspeitas. Especialmente porque esse Yaris 2024 pode ser híbrido.

Recentemente o governador de São Paulo se reuniu com a Toyota onde divulgou, antes da hora, que a marca produzirá mais um carro híbrido no estado. O Auto+ já está na cola de informações sobre o futuro produto e duas possibilidades fortes se aventam: o SUV compacto que está em desenvolvimento para o nosso país ou o novo Yaris 2024.

A realidade é que os dois modelos devem ser produzidos por aqui e eletrificados, já que a Toyota já prometeu que terá versão híbrida de todos os seus carros. A nova geração do Toyota Yaris encaixa justamente nesse perfil, ainda que sua versão Hybrid não tenha sido lançada na Ásia, onde a nova geração está à venda.

Corollinha

Assumindo de vez o papel de mini Corolla, algo que a atual geração não consegue ser, o Yaris 2024 cresceu. Ele tem 4,42 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,48 m de altura e 2,62 m de entre-eixos.  É um carro que, em termos de porte, está praticamente igual ao Corolla de duas gerações atrás. 

Visualmente, porém, se parece bastante com o atual Corolla. Prova disso é o desenho dos faróis que são ligados por uma grade frontal tal qual o modelo maior. A linha de cintura mais alta e composta, junto do vidro traseiro bem inclinado dão ao novo Yaris um estilo mais sofisticado. Há ainda lanternas conectadas com desenho inspirado no Camry.

Toyota Yaris 2024 [divulgação]
Toyota Yaris 2024 [divulgação]

>>10 carros registrados no Brasil, mas nunca vendidos aqui

>>Yaris ganha mudanças visuais, mas não para o Brasil

>>Toyota recua do aumento de preços e deixa Yaris mais barato