![Hyundai Sonata N-Line 2024 [divulgação] Hyundai Sonata N-Line 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/hyundai_sonata_n_line_54_edited-990x556.jpg)
A Toyota teve uma atitude bastante polêmica na Tailândia. Para evitar que o Yaris Sedan produzido no país asiático fosse mal na nota do teste de colisão, a fabricante decidiu modificar a porta de algumas unidades do carro. Essa manipulação foi admitida pela marca na última semana, por meio de um comunicado.
Na nota, a empresa diz que a Daihatsu, que pertence à empresa, alterou a porta de 88 mil unidades do Yaris. Foi feito uma modificação na peça para evitar que a parte interna quebrasse. Com isso, o risco de ferimento aos ocupantes é minimizado durante o acionamento do airbag.
No entanto, apesar de ser uma manipulação grave, ela não chegou a afetar os carros que foram vendidos. Isso porque apenas as unidades de homologação sofreram essa modificação. O que é ainda pior, já que os clientes da marca tiveram acesso a um veículo pior do que o esperado, além de ser menos seguro.
Ao que tudo indica, foi a Daihatsu que descobriu a fraude. Uma denúncia interna fez a marca descobrir a fraude, o que desencadeou toda a crise no grupo Toyota. Segundo a fabricante, as autoridades regulatórias já foram avisadas e novos testes de segurança serão feitos, para garantir que tudo está dentro dos conformes.
>> Os 5 carros mais bizarros que a Toyota já produziu
>> Toyota anuncia investimento de R$ 1,7 bilhão para produzir SUV
>> Volkswagen desiste do Tiguan Allspace em favor de um novo SUV