Faltando menos de 2 meses para a apresentação oficial do novo Toyota Corolla, a marca japonesa começa a liberar mais informações sobre a nova geração do sedã.
A marca até disponibilizou um site para divulgar as novidades do sedã, o que vai aumentar a expectativa dos consumidores pela sua chegada ao mercado, afinal, o novo Corolla será o primeiro híbrido flex do mundo.
O sedã terá um motor híbrido flex (motor a combustão que bebe etanol ou gasolina aliado a um motor elétrico), um sistema praticamente igual ao Prius – que só bebe gasolina. Segundo a Toyota, o novo Corolla usará o motor 1.8 aspirado bicombustível atrelado ao conjunto elétrico, o que deverá gerar aproximadamente uns 125 cv – no sedã Prius a potência fica em 122 cv.
Além disso, o site menciona que o conjunto híbrido do Corolla terá garantia de 8 anos, contra defeitos de fabricação e montagem – o mesmo tempo de garantia do sedã Prius. Fora o conjunto, o sedã contará com 3 anos de garantia.
O Corolla híbrido também deve contar com itens inéditos no segmento como sistema de condução semiautônoma e piloto automático adaptativo com assistente de faixa e leitura de placas de trânsito, itens que fazem parte do Toyota Safety Sense no RAV4, por exemplo.
A previsão é que o novo Corolla deve chegar em outubro deste ano.
Veja mais:
>> Toyota Hilux e SW4 recebem novidades na linha 2020
>> Audi e Toyota são eleitas em 1º lugar em ranking de pós-venda