O imortal Toyota Land Cruiser 70, originalmente lançado em 1984, comemorará brevemente seu aniversário de 40 anos com uma novidade. Além da versão esticada de quatro portas, o modelo agora teve a variante curta duas portas renovada. Neto do Toyota Bandeirante, o modelo evoca o espírito do Troller T4.
Com 4,23 m de comprimento apenas, o Toyota Land Cruiser 70 é 7 cm mais curto que um Hyundai Creta, mas 31 cm mais longo que o Troller T4. Em relação ao Land Cruiser de quatro portas, o modelo menor é 64 cm mais curto. Apesar disso, ele é bem parrudo com 2 m de largura e 1,70 m de altura.
A construção é do tipo chassi sob carroceria, usando a mesma base de 1984, com poucas melhorias desde então. O motor, contudo, é um pouco mais moderno. Afinal, o SUV usa o mesmo 2.8 quatro cilindros turbo diesel da Hilux. Há também um 4.5 V8 diesel ou um V6 4.0 a gasolina. Todos são sempre 4×4 e há opção automática.
Do presente e do passado
O estilo de Suzuki Jimny gigante se deve ao fato de que o Land Cruiser traz elementos do passado e do presente mesclados. A frente tem nova grade frontal com faróis de LED integrados. Além disso, o para-choque conta com uma larga faixa cromada com estilo robusto e para-choque revisado.
Contudo, o restante da carroceria é bem antigo, com linhas marcadas na lateral típicas dos anos 1980. A traseira do modelo encurtado não foi mostrada, mas no irmão maior há seta no para-choque, tampa do porta-malas dividida como em uma van e estepe pendurado em um dos lados.
Por dentro, o SUV conta com volante de Hilux e desenho que mistura um painel moderno com portas simplórias de carros antigos. O acabamento em marrom mescla elementos em preto e há até central multimídia. Mas o relógio de Del Rey, que o Corolla tinha até pouco tempo, se faz presente no Land Cruiser.
Você teria um SUV rústico como esse Toyota? Conte nos comentários.
.
>>Toyota lança Hilux mais barata com preço a partir de R$ 64 mil
>>6 SUVs que, na verdade, são hatches bombados
>>Black Friday da Jeep tem descontos de quase R$ 12 mil nos SUVs