Destaque

Toyota apresenta novo SUV elétrico com autonomia de 600 km

A Toyota apresentou o novo SUV Bozhi 4X e ele promete tirar a paz de outros SUVs elétricos e quer incomodar os modelos movidos a combustão

Toyota
Toyota Bozhi 4X [Divulgação]

De olho em uma categoria que cresce bastante, a Toyota mostrou seu novo SUV, o Bozhi 4X. Ele foi criado em uma parceria entre a marca japonesa e a GAC. O novo modelo tem o design chamativo, ampla lista de equipamentos de série, tecnologia de sobra e autonomia de até 615 km. Ele promete agitar ainda mais os SUVs elétricos, e tem opção de dois motores.

O Bozhi 4X, que é praticamente um atualização do bZ4X, tem 4,69 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,85 m. Ou seja, o porte é próximo do Jeep Commander. O novo SUV japonês é construído com a plataforma e-TNGA. A Bozhi é uma submarca criada a partir da joint-venture da GAC com a Toyota, e o 4X é seu primeiro modelo.

As linhas do novo SUV elétrico da Toyota são fluídas e transmitem um ar mais conservador. O amplo para-choque dianteiro chama atenção por onde passa. Seu vidro traseiro é bastante inclinado e o conjunto lembra um pouco o do Toyota RAV4. Seus espelhos retrovisores são pintados de preto, o que dá um contraste no seu visual. As rodas também são largas e vistosas.

Toyota
Toyota Bozhi 4X [Reprodução/ Car News China]

Novo SUV elétrico tem até 2 motores

No interior, os destaques são o painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, central multimídia com tela de 12,3 polegadas, 3 opções de cores para o acabamento e mais itens. De fábrica ele traz 8 airbags, sistema Apple CarPlay, ar-condicionado com saída para os bancos de trás e itens de condução autônoma nível 2. As versões mais completas possuem 9 alto-falantes da JBL, volante com aquecimento, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, e outros equipamentos. O público chinês pode optar pelo novo SUV da Toyota em versões com um ou dois motores.

No primeiro caso, o propulsor tem 204 cv e 27,1 kgfm de torque. Sua autonomia é de até 615 km pelo ciclo CLTC e a tração é nas quatro rodas. Já com dois motores, um instalado no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro, rendem 109 cv e 17,1 kgfm cada. A autonomia é de até 560 km. Ambos possuem velocidade máxima de 160 km/h. A bateria de lítio tem capacidade de 66,7 kWh e carrega de forma rápida de 30% até 80% em 30 minutos. Tem valores aproximados de R$ 122 mil até R$ 162 mil. Ainda não há informações se virá ao Brasil.

Toyota
Toyota Bozhi 4X [Reprodução/ Car News China]

O que você achou do novo SUV japonês? Teria um desse na sua garagem? Conte nos comentários

>>BYD anuncia primeira fábrica de carros na Europa

>>Citroën C4 Cactus THP te engana até ser dirigido | Avaliação

>>Dacia Bigster, na verdade, é um Grand Duster de 7 lugares