A Toyota não tem nenhum modelo conversível à venda atualmente, mas a montadora fez algo no Japão semelhante ao que a VW fez com o Virtus no Brasil. De maneira surpreendente, os japoneses decidiram criar um Crown conversível apenas para servir como carro de exibição, já que não está prevista a produção em série do carro.
O novo modelo fez sua primeira aparição em um vídeo da Toyota Times. Com base no Crown sedã aventureiro, o conversível possui a mesma parte inferior da carroceria, mas teve seu teto e colunas removidos. O resultado é um veículo de quatro portas sem moldura, com uma plataforma traseira redesenhada e acabamento preto personalizado para compensar a ausência do vidro traseiro.
Internamente, o interior de cinco lugares do Crown conversível mantém a estrutura do modelo que é vendido pela Toyota. Diferentemente do habitual, esse conversível exclusivo não possui um teto retrátil, até porque não é um carro pensado para rodar pelas ruas.
Embora não haja informações disponíveis sobre modificações mecânicas, é provável que o modelo seja alimentado pelo conjunto híbrido padrão da Toyota. Isso inclui um motor a gasolina turbo 2.4 e dois motores elétricos, fornecendo uma potência combinada de até 349 cv.
Transformação do Toyota Crown
A conversão do Crown Conversível foi realizada internamente pelos engenheiros da marca, o que explica o alto nível de qualidade e atenção aos detalhes. Hiroki Nakajima, vice-presidente da Toyota, destacou a dificuldade de produzir carros conversíveis, mas ressaltou sua popularidade entre os consumidores dos Estados Unidos e de outros países devido ao seu estilo e sensação de liberdade.
Simon Humphreys, chefe de design da Toyota, salientou a importância dos conversíveis terem um visual sofisticado e bonito, levando em consideração também o conforto dos ocupantes.
Mesmo que seja um carro quase conceitual, é interessante ver como poderia ser um Crown conversível. Quem sabe a Toyota não se empolga e acaba lançando uma versão de produção do modelo. Mesmo sabendo que ele não será vendido no Brasil, é interessante ver um projeto desses sendo fabricado.
Gostaria que a Toyota postasse mais em carros conversíveis? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Honda PCX 160 ganha prêmio de menor desvalorização
>> VW processa concessionária por vender carros da Volkswagen