Como já mostramos aqui no Auto+ algumas vezes, a grande maioria dos carros têm alguma versão com participação mais forte na gama. Alguns, como o VW Polo, tem uma gama mais equilibrada, enquanto outros como o Fiat Mobi trazem uma variante dominando. E o caso da Toyota Hilux é surpreendente.
Ela é um carro naturalmente caro, tendo versões partindo de R$ 219.090, indo até R$ 373.890, ela tem uma gama bem vasta de versões para atender a diversos públicos. Contudo, 5 em cada 10 Hilux vendidas no Brasil são da versão topo de linha SRX de R$ 324.490.
Segundo uma apresentação feita pela Toyota durante o lançamento da Hilux SRX Plus, a versão SRX corresponde a 44% do volume de vendas da caminhonete em 2023. Por conta disso que ela foi a escolhida para receber carroceria a largada e substituir a Conquest, que não chegava a 1% de participação.
A segunda versão mais pedida é a SRV com 17% e é a logo abaixo da queridinha SRX. Em terceiro lugar vem a STD Power Pack, destinada ao uso comercial e de trabalho. Já a SR fica com 11% do mercado. Com isso, temos a gama de variantes mais vendidas da Toyota Hilux no Brasil.
As versões Chassi-cabine e Cabine Simples detém 6% de participação cada. São as versões mais baratas, mas as únicas que mantém visual antigo e até vidro controlado por manivela. Já a esportiva GR-Sport é a versão menos vendida da Toyota Hilux no Brasil com tímidos 2% dos emplacamentos em 2023.
Qual sua versão preferida da Toyota Hilux? Conte nos comentários.
>>Toyota lança Hilux mais barata com preço a partir de R$ 64 mil
>>Volkswagen Polo Track ainda não conseguiu substituir o Gol