Destaque

Toyota Hilux GR Sport vira motorhome com energia solar

Empresa pegou a versão com apelo esportivo da Toyota Hilux e transformou em um motorhome que pode acomodar até quatro pessoas

Toyota Hilux motorhome [divulgação]
Toyota Hilux motorhome [divulgação]

A esportividade da Toyota Hilux GR Sport deu lugar à comodidade no Japão. Isso porque uma empresa decidiu transformar a picape em um motorhome, e utilizou justamente a versão com apelo esportivo como base do projeto. Com isso, a Hilux foi transformada na BR75 SUV Adventure Camper.

Não é muito comum ver picapes sendo transformadas em casas sobre rodas. Normalmente, os veículos escolhidos são vans, mas a japonesa Direct Cars decidiu criar um projeto com a Hilux. Para isso, toda a estrutura foi construída onde normalmente fica a caçamba, mantendo a cabine dupla da picape.

Dessa forma, é possível levar cinco pessoas dentro do interior sem problema algum, mas o ideal é acomodar apenas quatro ocupantes na parte residencial do motorhome. E, de acordo com a empresa, o certo mesmo é que dois adultos e duas crianças utilizem o espaço traseiro do veículo, para um melhor conforto de todos.

Toyota Hilux motorhome [divulgação]
Toyota Hilux motorhome [divulgação]
Embora a modificação seja extensa, o visual ficou bem harmônico. A empresa japonesa soube incorporar bem a estrutura do motorhome na carroceria da Hilux. E a Direct Cars não economizou no interior da casa móvel, fazendo um trabalho até luxuoso, com acabamento em madeira e com piso frio em algumas partes.

 

Além das camas e da cozinha, a Hilux motorhome tem chuveiro, ar-condicionado residencial e um tablet que controla as luzes, temperatura interna e outros comandos. Há um tanque de 85 litros para o armazenamento de água e é possível utilizar energia solar para o sistema elétrico da casa, o que permite uma maior mobilidade, já que é possível acampar em locais sem energia elétrica.

>> Nissan Sentra 2023 não é flex e bebe mais que o Toyota Corolla

>> Jurássico SUV da Toyota de 40 anos pode virar híbrido

>> Nova Hilux 2024? Toyota registra inédita caminhonete no Brasil