Destaque

Toyota Hilux GR-Sport fica mais larga de olho na Ranger Raptor

Depois de ganhar mais potência, Toyota Hilux GR-Sport passa por mudanças visuais para ficar mais radical e estável

Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]
Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]

Desde que a Toyota lançou a Hilux GR-Sport na Argentina e, consequentemente, no Brasil, a picape já passou por quatro atualizações. Recentemente ela ganhou mais potência, mas agora a marca japonesa resolveu mexer no visual e também na estabilidade da picape. Bitolas mais largas e visual mais parrudo indicam o direcionamento que ela terá agora.

Antes voltada ao asfalto, a Hilux GR-Sport passará a se posicionar como uma versão voltada ao off-road de velocidade. Tal qual a Ford Ranger Raptor, por exemplo, com a qual ela concorre na Argentina. Prova disso, é que a versão de topo da caminhonete da Toyota ganhou bitolas 14,4 cm mais larga na dianteira e 15,5 cm mais larga na traseira. 

Junto a isso, a Hilux GR-Sport traz suspensão 2 cm mais alta e freios a disco na traseira (antes era a tambor). O para-choque dianteiro é totalmente novo e inédito em qualquer Hilux no mundo, tendo parte inferior recuada para melhorar o ângulo de entrada da caminhonete no off-road. 

Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]
Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]

Novo estilo, mesmo motor

O para-choque novo também ajudou a dar um visual mais parrudo à picape, junto dos para-lamas mais largos com plástico preto e da nova grade frontal preta. A Hilux GR-S traz também novo aerofólio na caçamba, rodas novas em preto e interior com elementos em preto e vermelho contrastando com revestimento em Alcântara. 

Motor segue o 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 224 cv e 56 kgfm de torque aliado a uma transmissão automática de seis marchas. A tração 4×4 é item de série, como se faz necessário para sua proposta. O lançamento da nova Hilux GR-Sport está confirmado só para a Argentina por enquanto, mas é questão de tempo até chegar ao Brasil.

Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]
Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]

>>Toyota passará a produzir dois modelos durante 24 horas em 2023

>>Hilux vende mais que Fiat Toro e VW Saveiro despenca

>>Toyota apresenta picape 100% elétrica, mas faz mistério sobre autonomia