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Toyota Hilux elétrica? Minivan com base da picape ganha versão a bateria

Com plataforma de Toyota Hilux, a minivan Innova estreia versão totalmente elétrica: será que a Hilux seguirá pelo mesmo caminho?

Toyota Hilux
Toyota Innova Ev [divulgação]

Uma Toyota Hilux totalmente elétrica parece algo fora da realidade, certo? Mas a Toyota pode estar bem próxima de fazer isso. Revelada na Indonésia, o conceito Innova EV traz uma visão eletrificada de uma minivan que usa a mesma base da picape média e do SUV grande Toyota SW4.

Apesar de desconhecida pelos brasileiros, a Toyota Innova é vendida na Argentina e em outros países próximos. É uma minivan pouco maior que a Chevrolet Spin e leva sete pessoas. Contudo, diferentemente da gigantesca maioria das minivans que tem construção monobloco, ela é chassi sob carroceria como uma picape média. Tal qual a Hilux, no caso.

Feita pela divisão indonésia, a Innova EV tem motor elétrico sem potência especificada pela marca. Nem mesmo a autonomia foi informada. Contudo, foi possível ver nas imagens uma autonomia estimada de 134 km com 67% das baterias completas. Isso poderia resultar em uma potencial autonomia total de 210 km.

Toyota HILUX
Toyota Innova Ev [divulgação]
Visualmente a Innova elétrica se diferencia da versão regular por fortes detalhes no visual. A dianteira tem grade frontal fechada e logotipo da Toyota com bordas azuis. O tom é usado também nos LEDs diurnos dos faróis. A moldura das luze de neblina é pintada na cor da carroceria, ao contrário da parte inferior dos para-choques, arcos de roda e lateral.

A minivan elétrica traz ainda adesivos nas laterais bem ao estilo caminhonete dos anos 1990. Na traseira, lanternas translúcidas fazem par com as rodas, retrovisores e maçanetas cromadas. A cabine tem o mesmo visual de sempre, tanto que o conta-giros foi inexplicavelmente mantido.

Toyota Innova Ev [divulgação]
Toyota Innova Ev [divulgação]
A produção da Innova EV não foi confirmada pela Toyota. Contudo, como a minivan compartilha a plataforma com a Hilux, tecnicamente seria fácil fazer a mesma conversão para a picape média e até para o SUV grande SW4. A autonomia, porém, que já parece baixa na Innova, seria ainda menor em Hilux e SW4.

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