Até pouco tempo atrás, Toyota Hilux e Chevrolet S10 eram as únicas picapes flex à venda no Brasil. Contudo, o segmento vem se voltando cada vez mais para o diesel nos últimos anos. A Amarok nunca teve versão a gasolina, a L200 Triton já abandonou o motor flex há anos, enquanto a Ranger o perdeu na última reestilização.
Agora, contudo, a Hilux 2022 passa a engrossar o time de picapes médias vendidas só e somente com motor diesel no Brasil. Isso faz da Chevrolet S10 a única que ainda oferece opção de beber etanol ou gasolina por aqui. A mudança na Toyota se da por conta da baixa demanda pelo modelo flex.
Com isso, o único motor disponível é o 2.8 turbo diesel quatro cilindros. Ele tem duas faixas de potência e torque, determinadas pela transmissão e versões. As variantes SR, SRV e SRX, que usam câmbio automático de seis marchas, contam com 204 cv e 50,9kgfm de torque. Já a Chassi/Cabine, Cabine Simples e STD Power Pack entregam 204 cv e 42,8 kgfm.
No caso dos modelos de entrada, o câmbio é manual de seis marchas. Em comum a todas as Hilux está a presença de tração nas quatro rodas. Somente a Chassi/Cabine e Cabine Simples não contam com quatro portas, com já deixa explícito no nome delas.
Mais equipamentos
Além da alteração no coração da Toyota Hilux 2022, a marca japonesa adicionou alguns itens a mais. As versões SR, SRV e SRX agora contam com ar-condicionado digital de duas zonas com saída de ar para o banco traseiro. A Toyota promete que o recurso é mais eficiente e que não alterará o consumo de combustível.
A versão topo de linha SRX agora conta com sistema de câmeras 360° e sistema de pré-colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas. A Hilux SR agora conta com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro de série.
Preços Toyota Hilux 2022
Chassi/Cabine – R$ 208.090
Cabine Simples – R$ 215.490
STD Power Pack – R$ 230.590
SR – R$ 257.490
SRV – R$ 273.990
SRX – R$ 306.990
>>Toyota Aygo X é o SUV dos compactos que faz 21,2 km/l
>>Exclusivo: Toyota trabalha em novo motor 1.5 para SUV nacional
>>Toyota GR86 ganha versão basicona com rodas de aço e sem rádio