Novidades

Toyota vaza preço do Corolla GR-S no configurador: custa R$ 151.990

Versão esportiva do sedã médio Toyota Corolla custará exatamente o mesmo que o Altis Premium 2.0 e o Altis Hybrid

Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Toyota Corolla GR-S [divulgação]

Prometido como grande novidade da linha 2021 do Corolla junto à nova central multimídia, a versão esportiva GR-S finalmente teve seu preço revelado: R$ 151.990. O configurador da marca já revela que a versão assinada pela Gazoo Racing custará exatamente o mesmo que o Altis Premium 2.0 e que o Altis Hybrid.

Aqui no Brasil, o Toyota Corolla GR-S será vendido somente em três cores: Vermelho Granada, Preto Eclipse e Branco Lunar. Somente a tonalidade branca tem cobrança extra pela qual a Toyota pede R$ 400 a mais, totalizando o preço do Corolla GR-S branco em R$ 152.290.

Visualmente o Corolla da divisão Gazoo Racing traz para-choque esportivo com abertura de ar maior acompanhado de uma fenda lateral. A parte superior ganha plástico preto brilhante conectando os faróis.

Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Novas rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento escurecido acompanham os retrovisores com acabamento preto brilhante. O sedã ainda recebe saias laterais, aerofólio preto e saia traseira. Por dentro o acabamento preto domina, dando uma sensação mais esportiva.

A lista de itens de série do Toyota Corolla GR-S é composta por central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, bancos revestidos em couro, frenagem autônoma de emergência, sete airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, alerta de mudança de faixa e piloto automático adaptativo.

Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Toyota Corolla GR-S [divulgação]
Traz ainda chave presencial, faróis de LED com acendimento automático, assistente de luz alta, ar-condicionado digital, troca de marcha no volante, retrovisores elétricos, chave presencial, lanternas traseiras com guia de LED e carregador de celular por indução.

Em relação aos Corolla normais, o GR-S ainda traz amortecedores e molas preparados pela divisão Gazoo, novos defletores aerodinâmicos no assoalho e braço estrutural no chassi para dar mais rigidez ao conjunto.

>>Renault Bigster pode brigar com Compass, Taos e Corolla Cross no Brasil

>>Designer imagina Mitsubishi Lancer de volta como rival do Toyota Corolla

>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?