A Toyota lançou o Corolla Cross XRX 2.0 flex para roubar os clientes dos seus SUVs médios rivais. Assim, o modelo rival do Jeep Compass passa a ter 6 versões em seu portfólio. A XRX flex terá a mesma lista de equipamentos da variante híbrida, só que com preço bem mais comedido. Ela está posicionada abaixo da versão esportivada GR-Sport e já está disponível nas lojas da marca.
Desde que foi lançado em 2021, o Corolla Cross tem chamado atenção do público. Tanto é que entre janeiro e novembro deste ano, o SUV médio japonês já teve mais de 37.685 unidades vendidas. Mesmo com números expressivos de vendas, o Corolla Cross segue atrás do líder, Jeep Compass. O modelo nipônico é produzido na planta de Sorocaba, no interior de São Paulo e também é exportado para mais 20 países da América Latina.
Segundo o diretor comercial da marca no país, a versão XRX flex do Toyota Corolla Cross vem para atender pedidos dos clientes. A lista de equipamentos da novidade é igual ao da variante híbrida flex. O Corolla Cross XRX flex vem com teto solar, ar-condicionado de duas zonas e com saída para o banco traseiro, direção elétrica, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, bancos revestidos de couro, painel de instrumentos digital com tela de 7 polegadas, central multimídia de 9 polegadas e mais itens.
Motor flex do Corolla Cross é velho conhecido
No quesito segurança, o modelo tem também sete airbags, câmera de ré, Isofix, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampa, sensor crepuscular, alerta de ponto cego, sensor de chuva e mais equipamentos. O Corolla Cross é oferecido em 7 cores diferentes, sendo a branco Polar sólida, a branco Lunar perolizada e azul netuno, preto Infinito, cinza Granito, prata Lua Nova e vermelho Granada como metálicas.
Debaixo do capô do Toyota Corolla Cross tem a opção do motor 2.0 Dynamic Force flex. Ele é aspirado de quatro cilindros e que desenvolve 177 cv e 21,4 kgfm de torque. Para as variantes híbridas, existe um motor a combustão de 101 cv e 14,5 kgfm unidos com um propulsor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm. Juntos, rendem 122 cv. O câmbio é automático do tipo CVT, o qual simula 10 marchas.
Preços e versões Toyota Corolla Cross 2024
XR – R$ 162.590
XRE – R$ 177.390
XRX – R$ 190.290
GR-Sport – R$ 196.290
XRV Hybrid – R$ 202.690
XRX Hybrid – R$ 210.990
O que você acha do Corolla Cross? Teria ele ou prefere seus rivais? Conte nos comentários
>>Saiba como reduzir o consumo de combustível
>>Segredo: novo Duster 2024 vaza e Renault confirma SUV médio inédito
>>Projeto XBP: próxima Fiat Strada será híbrida e porte de Montana