Com mais de 50 milhões de unidades vendidas desde 1966, o Toyota Corolla é o carro mais vendido do mundo na história. Por isso, a marca japonesa sabe que não pode errar com o modelo na troca de geração. Só que, de uns tempos para cá, a Toyota vem ousando bastante no visual de seus modelos e isso pode chegar também ao Corolla.
A projeção feita por Theottle mostra como o Toyota Corolla 2025 pode ficar. O modelo tem visual inspirado nos novos Prius e Crown, além do SUV elétrico bZ4X. A dianteira apresenta os mesmos faróis finos dos seus irmãos, porém sem o prolongamento superior em C. A grade frontal larga e o friso em C comunicam com a atual geração.
Como se tornou moda entre os SUVs e está presente no Crown, o novo Corolla pode ganhar teto com pintura contrastante, ao menos nas versões mais caras. Na traseira, o visual da projeção mostra uma evolução do design do atual Toyota. As lanternas, antes conectadas por um friso cromado, agora fazem parte de uma peça única.
A tampa do porta-malas parece mais curta por conta do vidro mais inclinado, que tira a cara de sedã careta do Corolla. O nome vem estampado logo acima do espaço para a placa. Vale lembrar que a projeção apenas antecipa como o Toyota Corolla 2025 pode ficar e, não necessariamente, representa fielmente como será o carro.
É bastante provável que a nova geração mantenha a plataforma TNGA, porém com reforços e diminuição de peso. As chances de que o próximo Corolla nasça sem qualquer tipo de verão puramente a combustão também é grande. A Toyota tem investindo forte em modelos híbridos e pode deixar seu sedã só com esse tipo de motorização mista.
>>Toyota Yaris 0km com visual de 1960 sai por R$ 160 mil
>>Grand Corolla Cross de 7 lugares está nos planos da Toyota
>>Esses são os visuais que a Toyota jogou fora na última mudança da Hilux