Sozinho no segmento de mini SUVs verdadeiramente parrudos, o Suzuki Jimny pode ganhar um rival da Toyota muito em breve. Na verdade, o modelo não será exatamente um irmão do Corolla, já que será vendido pela Daihatsu, que é controlada pela Toyota. A ideia é converter o raft em um rival para o Jimny.
Lançado em 2020, o Daihatsu Taft é um kei car aventureiro. Ele não chega a ser classificado como um SUV por ser um hatch levemente levantado e de proporções quadradas. A ideia da Toyota com ele é o converter em um modelo verdadeiramente parrudo na próxima geração – quase como um sucessor do clássico Terios, que foi vendido no Brasil.
Reportagem da publicação japonesa BestCarWeb, o Taft sairá em uma pequena desvantagem em relação ao Suzuki Jimny. Isso porque, o modelo será feito sobre a plataforma global monobloco DNGA, ao invés de ser chassi sob carroceria como o rival vendido no Brasil. Ou seja, naturalmente será menos capaz no off-road.
Contudo, a Toyota e a Daihatsu pretendem instalar tração 4×4 e todo quanto é tipo de aparato eletrônico que auxilie o modelo no off-road pesado. Resta a dúvida se ele terá uma versão com pneus e carroceria alargada, além de motor mais potente que 0.6, que o desclassifica como kei-car, como acontece com o Jimny para exportação.
Você acha que a Toyota terá um bom rival para o Suzuki Jimny? Conte nos comentários.
>>Toyota lança Hilux mais barata com preço a partir de R$ 64 mil
>>Mitsubishi e Suzuki querem produzir carros híbridos no Brasil