A Toyota Argentina acaba de receber o troféu Latin-NCAP por conta do bom desempenho do SUV SW4 e da picape Hilux cabine dupla nos testes de colisão.
Os modelos conquistaram a nota máxima no teste de colisão voltado para o mercado Latino-Americano, provando serem os mais seguros tanto para adultos quanto para crianças. A partir de julho deste ano, todas as versões da picape Hilux cabine dupla e SW4 produzidas na Argentina – e exportadas para 22 mercados latino-americanos – incorporaram um total de sete airbags como equipamento padrão: três dianteiros, dois laterais e dois laterais do tipo cortina.
“Para a Toyota, a segurança é uma prioridade fundamental. Nosso objetivo final é reduzir os acidentes de trânsito a zero e estamos trabalhando nessa direção. Acreditamos que, além de desenvolver veículos seguros, é essencial educar as pessoas e garantir uma infraestrutura de tráfego segura”, comentou Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina.
Com a inclusão de mais equipamentos de segurança, a Toyota conseguiu revalidar um sólido resultado de cinco estrelas para todos os ocupantes de SW4 e Hilux. Os testes incluíram simulações de impacto lateral, poste lateral e controle eletrônico de estabilidade sob o novo protocolo. Durante os testes, foram utilizados dois manequins infantis com os corpos voltados para trás, conforme determinam as melhores práticas globais para esse tipo de simulação.
Entre janeiro e outubro de 2019, foram comercializadas 33.552 unidades da Hilux, o que representa 31% das vendas no segmento de picapes médias no Brasil e a mantém como líder do mercado. Já o SW4 atingiu a marca de 11.215 unidades vendidas no mesmo período, alcançando 51% de representatividade em sua categoria.
Veja mais:
>> Avaliação: Toyota Corolla Hybrid, primeiro híbrido flex do mundo