Há tempos a CAOA Chery promete lançar carros híbridos no Brasil. Contudo, até então, a própria Chery não possuía modelos com motorização mista. O primeiro nessa leva é o novo Tiggo 8 PHEV apresentado na China. O modelo eletrificado não é muito potente, mas é capaz de fazer 74 km/l.
Deixado do capô, o Tiggo 8 híbrido conta com motor 1.5 quatro cilindros TGDi associado a dois motores elétricos. Juntos, entregam 169 cv e 25,7 kgfm de torque. Comparado ao modelo vendido no Brasil com motor 1.6 turbo, o modelo híbrido tem 18 cv e 2,3 kgfm de torque a menos.
A cavalaria mais restrita tem como benefício direto o consumo de combustível. Enquanto o Tiggo 8 a gasolina tem média de 9,8 km/l na cidade e 12 km/l na estrada, seu irmão híbrido pode chegar a 73,9 km/l. Outro benefício está na performance: são 4,9 segundos para chegar aos 100 km/h.
O SUV é equipado com uma nova transmissão CVT e que pode simular até 11 marchas. Ela funciona em sincronia entre o motor a combustão e os elétricos. A Chery não revelou o tempo de carregamento do Tiggo 8 híbrido e nem a autonomia em modo elétrico.
Mesmo visual
Esteticamente, além do bocal de carregamento elétrico, o Tiggo 8 PHEV só se diferencia do Tiggo 8 Plus pela presença de um filete azulado no contorno das janelas. Ademais, ele permanece com o mesmo visual elegante apresentado no modelo reestilizado na China.
A dianteira tem uma enorme grade frontal com elementos em formato de losango e pontos cromados. Os finos faróis trazem dois filetes de LED, enquanto as lanternas traseiras não são conectadas como no SUV brasileiro. O modelo traz escrito Chery enorme na traseira no lugar do logo ovalado da marca.
Por dentro não há modificações em relação ao Tiggo 8 Plus. Resta saber se a CAOA Chery testa o modelo renovado no Brasil em versão híbrida para se diferenciar do modelo padrão ou se os dois modelos conviverão juntos com motorização idêntica.
>>Chery quer fabricar carros elétricos na Argentina. CAOA se beneficiará?