Enquanto no Brasil a CAOA Chery recentemente lançou uma linha de modelos híbridos leves, o híbrido plug-in Tiggo 8 Pro PHEV e o pequenino elétrico iCar, lá na China ela revelou o que virá nos próximos seis meses. O grande destaque, e que interessa ao Brasil, será o lançamento da versão híbrida (de verdade) do Tiggo 7 Pro junto de uma mudança visual.
Apesar de ser um produto extremamente recente no Brasil, o Chery Tiggo 7 Pro já está rodando na China desde 2019, por isso já chegou a hora de mudar. A marca vai mexer na dianteira para perder o ar de DS 7 Crossback e dar mais personalidade ao modelo. Além disso, a traseira se distanciará visualmente do Tiggo 8 padrão.
Mas a grande novidade, prometida pela Chery para outubro desse ano na China, é a versão híbrida plug-in. Como Tiggo 8 e Tiggo 7 compartilham a mesma plataforma, todo o sistema eletrificado virá do 8 Pro PHEV recentemente lançado pela CAOA Chery no Brasil. Trata-se de um 1.5 quatro cilindros turbo ligado a um conjunto de motores elétricos que entregam 317 cv e 56,6 kgfm de torque.
A CAOA Chery ainda não anunciou o consumo no Brasil, mas na China o Tiggo 8 Pro híbrido faz 74 km/l. É esperado que o Tiggo 7 Pro seja ainda mais econômico por ser menor, mais leve e ter dois lugares a menos. Há grandes chances de o modelo ser importado para o Brasil, seguindo o caminho do seu irmão maior que vem da China.
Além do Tiggo 7
A agenda de lançamentos da Chery na China ainda tem algumas novidades que podem respingar no Brasil. O SUV cupê Omoda 5 ganhará uma versão 4×4 em setembro, mesmo mês em que o novo sedã grande Arrizo 8 chega ao mercado chinês. Um mês antes, em agosto, o Arrizo 6 GT estreia com visual esportivo e motor 1.6 turbo de 197 cv.
>>Mas já? CAOA Chery sobe preços de Tiggo 8 Pro PHEV e iCar
>>Os carros Hybrid da CAOA Chery são híbridos de verdade?
>>Arrizo 6 volta híbrido leve e CAOA Chery eletrifica os Tiggo 5X e 7 Pro