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Tesla Model S rodou mais de 1,7 milhão de quilômetros na Europa

Por conta de sua quilometragem, o Tesla Model S entrou para o Guinness Book, mas algumas trocas de motor e bateria foram feitas

Tesla Model S recordista [reprodução]
Tesla Model S recordista [reprodução]

Um Tesla Model S entrou para o Guinness Book por conta de sua quilometragem. Seu proprietário, o alemão Hansjörg von Gemmingen atingiu a marca de 1,7 milhão de quilômetros rodados, o que fez o carro se tornar o elétrico com a maior quilometragem original do mundo.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que o alemão tenta bater um recorde de quilometragem com um carro. Além do Model S, ele tem em sua garagem um Mercedes-Benz 500 E e um Tesla Roadster, ambos com mais de 600 mil km no hodômetro. Porém, nenhum deles chegou perto da marca atingida pelo elétrico recordista.

Em 2019, o dono do carro surgiu nas redes sociais e disse que havia batido 1 milhão de quilômetros com seu Tesla. O alemão aproveitou para descrever sua experiência até ali, e relatou pela primeira vez as trocas do conjunto elétrico que foram necessárias.

Tesla Model S recordista [reprodução]
Tesla Model S recordista [reprodução]
Desde então, tornou-se comum Hansjörg postar relatos de uso de seu Tesla Model S. Com o 1,7 milhão de km superados, o proprietário deu mais detalhes da convivência com o modelo. Apesar de ter atingido esta alta quilometragem, o carro já está em seu nono motor. Ou seja, cada propulsor elétrico dura em média 188 mil km, aproximadamente. 

As baterias também não são originais. O carro já está em sua terceira bateria, já que a vida útil delas é de cerca de 8 anos ou 240 mil km. Mesmo com essas trocas, é surpreendente o estado geral do veículo. E agora, a meta é chegar aos 2 milhões de quilômetros com o carro, para ampliar ainda mais o recorde.

Tesla Model S [divulgação]
Tesla Model S [divulgação]

Dicas do dono do Tesla Model S

Especialista em fazer carros rodarem por centenas de milhares de km, Hansjörg disse que o segredo para o Tesla ter durado tanto foi evitar ao máximo as cargas rápidas e completas. O ideal, segundo o dono do veículo, é carregar somente 80% da bateria e de preferência em carregadores lentos, para evitar que a bateria esquente muito.  

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https://youtu.be/pzNAs4Sm32A