Demorou, mas a caminhonete angulosa e tecnológica Tesla Cybertruck chegou ao mercado norte-americano. O modelo impressiona pelo porte, desenho futurista e nada comum e por ser um veículo da Tesla. Entretanto, são pequenas histórias nas redes sociais conseguem chamar mais atenção ainda. Uma delas é sobre a chegada em breve do bloqueio de diferencial, um equipamento importante para caminhonetes deste tipo.
Parece estranho, mas é verdade. Donos da Cybertruck tentam ativar o recurso, o qual tem como intuito fornecer a mesma força para duas rodas ao mesmo tempo. Ele é indicado para que o veículo supere a parte escorregadia da via com segurança. O que acontece é que esses condutores tentam ativar o recurso, entretanto a caminhonete envia uma mensagem dizendo que em breve o item estará disponível. As Cybertruck com dois motores são as que viriam equipadas com o recurso nos dois eixos, já que as versões de três motores precisam do bloqueio na dianteira.
Por mais que os protótipos da caminhonete tenham sidos testados com o bloqueio de diferencial como item de série, as Tesla Cybertruck vendidas para os consumidores aparentemente não vem com o recurso. De olho na repercussão cerca dessa história, o engenheiro-chefe do modelo, Wes Morrill, comentou no X, antigo Twitter, que é a habilidade do condutor que faz o maior diferencial na hora de enfrentar os desafios off-road com o veículo.
Será que é acessório por assinatura?
Para mostrar que era verdade, o dono do canal VoyageATX publicou um vídeo no Youtube, onde mostra que sua caminhonete não consegue enfrentar um pequeno trecho enlameado. E quando ele tenta ativar o sistema, para assim superar este obstáculo, a mensagem de resposta é que em breve a caminhonete terá o item. Membros do grupo de proprietários da Cybertruck já até brincaram publicamente sobre esta situação.
Eles falaram que trocaria a função FM do rádio ou o alerta para uso de cinto de segurança para ter o bloqueio de diferencial na Tesla Cybertruck. Outro dono foi mais longe e disse não esperar que o tal equipamento seja disponibilizado por assinatura. A marca comandada por Elon Musk não se pronunciou abertamente sobre essa polêmica.
O que você achou dessa história bizarra? Aprovou o desenho futurista e anguloso da caminhonete? Conte nos comentários
>>Albea e Perla: filhos bastardos do Palio nunca vendidos no Brasil
>>Chevrolet vai parar de produzir picapes por conta de futebol
>>Porsche Macan vira Taycan SUV e chega ao Brasil em 2024