Um dos mais icônicos e simpáticos SUVs do mundo, o Suzuki Jimny, finalmente está disponível para ser conduzido em um jogo de peso. A atualização 1.42 do Gran Turismo 7 trouxe três novos modelos, sendo dois Vision Gran Turismo e o pequeno SUV japonês. Mas não se empolgue, porque é a versão piorada dele e não vendida no Brasil.
Lá no Japão, os kei cars são extremamente populares. Eles precisam atender a certas restrições de tamanho (3,40 m de comprimento, 1,48 m de largura e 2 m de altura) e de motorização (até 0.6 com 64 cv). Com isso, pagam muito menos imposto e são mais baratos. Mas o que o Suzuki Jimny tem a ver com isso?
Simples: a versão escolhida para o Gran Turismo é chamada de XC e é a variante kei car do Jimny. Aqui no Brasil, ele é oferecido na carroceria Sierra, que conta com para-lamas bem alargados, o que coloca sua largura total em 1,64 m. O motor é 1.5 aspirado de 108 cv e 14,1 kgfm de torque. Ou seja, já fora dos parâmetros dos kei cars.
Para o Gran Turismo 7, a Polyphony Digital escolheu pela variante mais fraca e estreita do Suzuki Jimny, fazendo com que ele seja competitivo somente contra os outros kei cars presentes no jogo. Além do simpático SUV, a atualização também trouxe o Genesis X Gran Berlinetta Vision Gran Turismo e o BVGARI Vision Gran Turismo.
Outra mudança do pacote de atualizações do Gran Turismo 7 está na adição do Nissan Motorsports e Dodge no meu Café. ALém disso, o Jimny recebeu um campeonato próprio nos Circuitos Mundiais. As corridas Vision Gran Turismo também foram atualizadas com a chegada dos dos novos modelos.
Você vai dirigir o Suzuki Jimny em Gran Turismo 7? Conte nos comentários.
>>Forza Motorsport ganha nova pista, eventos e carros
>>Gran Turismo ajudará a Honda no desenvolvimento de novo carro
>>Suzuki Jimny não tem direito de ser divertido como é | Avaliação