Um novo SUV híbrido flex feito pela Toyota deve estrear no mercado brasileiro em breve. De acordo com os sites AutoData e Motor1, a marca japonesa vai anunciar ainda neste ano que o novo modelo passará a ser feito pela montadora no Brasil até 2025.
Com isso, a Toyota passará a ter três veículos com a tecnologia híbrida flex no Brasil. Além do novo SUV, a montadora já oferece essa opção eletrificada no Corolla sedã e no Corolla Cross, sendo que o três volumes foi o primeiro carro no planeta a utilizar um conjunto híbrido capaz de queimar os dois combustíveis.
No ano passado, a fabricante já tinha confirmado que lançaria um novo modelo híbrido flex no país, mas não divulgou maiores detalhes. Porém, segundo o AutoData, o modelo será mesmo um SUV compacto e que ficará abaixo do Corolla Cross.
A produção do modelo será em Sorocaba (SP), e o novo carro vai utilizar a plataforma DNGA, que é uma versão simplificada da modular TNGA que hoje está presente na família Corolla. Segundo o Motor1, o futuro utilitário esportivo ainda está em fase inicial de desenvolvimento e deve demorar ainda cerca de três anos para estrear no mercado nacional.
E embora o Toyota Raize vendido na Ásia seja um SUV compacto, há poucas chances dele ter sido o escolhido, já que seu porte é pequeno, não tendo nem 4 metros de comprimento.
Como o modelo será feito em Sorocaba, de onde também sabem o Corolla Cross, o Yaris (hatch e sedã) e o Etios, pode ser que algum desses dois últimos modelos deixem a linha de produção definitivamente. O Yaris nunca decolou em vendas e o Etios já não é mais vendido no Brasil, mas segue em linha para ser vendido em outros mercados da América do Sul.
>> SUV que salvou a Nissan morrerá nos EUA e isso é bom para o Brasil