Repentinamente anunciado no Instagram e posteriormente confirmado pela assessoria de imprensa da marca, a BYD vai vender no Brasil o insano Yangwang U8. O SUV gigante de 1.115 cv que é capaz de flutuar na água deverá ser o carro mais caro vendido por uma marca chinesa no nosso mercado.
Parte da nova divisão de luxo da BYD, o Yangwang U8 conta com quatro motores elétricos, sendo dois em cada eixo para movimentar esse monstro off-road. São 1.115 cv e 103,5 kgfm de torque, fazendo com que ele se torne o carro mais potente vendido oficialmente no Brasil.
Um dos destaques do modelo é a presença de um motor 2.0 a gasolina para carregar o sistema elétrico e prover uma autonomia de mais de 1.000 km com tanque e baterias cheios. Em modo somente elétrico, as baterias de 49,05 kWh levam o BYD a rodar 180 km sem precisar ligar o motor a combustão.
Segundo a BYD, o Yangwang U8 pode carregar suas baterias de 30% a 80% em apenas 5 minutos. O novo SUV da BYD tem 5,3 m de comprimento e entre-eixos de 3,05 m, fazendo com que ele seja maior até do que muitas caminhonetes médias. Além disso, são 38 sensores diferentes que permitem ele ser conduzido de forma quase autônoma.
O SUV ainda traz comunicação via satélite para que o motorista possa pedir socorro mesmo em terrenos sem sinal de celular. Outro elemento presente no Yangwang é um espaço dedicado a drone, que é opcional. Preço para o Brasil, assim como data de lançamento, contudo, não foram anunciados ainda.
Outro ponto do modelo que pode mudar para o Brasil é o nome. Yangwang não parece muito sonoro para falantes de português e, como a marca mudou o nome do Tang para Tan para o Brasil, não é difícil imaginar que o Yangwang U8 pode mudar de batismo para o nosso mercado.
>>BYD Seagull tem 10 mil pedidos no primeiro dia de vendas
>>Novo BYD Song Plus totalmente elétrico tem fotos reveladas
>>BYD pode fazer carros elétricos terem crédito especial no Brasil