Desde que a Stellantis se formou, o grupo tem investido fortemente na ampliação de mercado e em recuperar marcas com pouca presença. Aqui no Brasil, Jeep e Fiat nadam de braçadas, mas o grupo quer erguer Peugeot e Citroën, além de nacionalizar a RAM. Para isso, 43 carros serão lançados até 2025.
Quem afirma isso é Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul ao Autodata. O executivo relatou que “estamos falando de aumentar a cobertura de mercado, de entrar em segmentos em que nossa presença ainda não é relevante, em apostar em mercados nos quais queremos crescer, pois somos incipientes em lançar marcas e tecnologias, a exemplo do lançamento da Abarth e a localização da RAM”.
Com isso, o grupo almeja que em 2030, o mercado sul-americano voltará a vender 5 milhões de carros por ano – patamar de 2014. Com números positivos, a Stellantis quer a liderança da região e que diversos países tenham pelo menos uma de suas marcas como a mais vendida. O aumento de market share é importante para isso.
Esse é o motivo pelo qual o grupo tem em seu planejamento o lançamento de 43 carros até 2025. Entre os modelos da lista estão o novo Citroën C3 e o Fiat Fastback, esperados para esse ano. A lista terá também a RAM Dakota (ou outro nome que venha a usar) fabricada no Brasil. Modelos Peugeot também estão claramente na lista.
A marca francesa é importante para a Stellantis, já que é a líder de vendas no Chile e também uma das fabricantes de mais sucesso na Argentina, onde a Fiat lidera. Todas as marcas da Stellantis, sem exceção, terão protagonismo dessa vez. Por isso o foco em modelos rentáveis e na ampliação de mercado para todas e manutenção da força das que são grandes hoje.
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