Destaque

Shineray mira em Honda e Yamaha com a nova Worker Cross 150

De olho em aumentar sua participação no mercado, a Shineray amplia a linha Worker com a nova opção de 150 cm³

Shineray Worker Cross 150 [divulgação]
Shineray Worker Cross 150 [divulgação]

A Shineray segue ampliando sua gama de motos no Brasil. Terceira marca mais vendida do país, atrás de Honda e Yamaha, a chinesa quer seguir ampliando sua participação no mercado, e agora lançou uma nova opção no segmento de 150 cm³, com a Shineray Worker Cross 150.

Apesar do nome, o modelo não chega a ter um apelo aventureiro. Na realidade, o visual é até um pouco retrô, já que a combinação das cores escolhidas, os adesivos e o formato do banco lembram modelos dos anos 1990. 

O farol redondo na dianteira tem uma cobertura plástica, enquanto que as setas são redondas e ficam nas extremidades. Há dois para-lamas na frente, o que até remete aos modelos aventureiros, mas os pneus são urbanos e o conjunto de suspensão é voltado para o uso urbano.

Shineray Worker Cross 150 [divulgação]
Shineray Worker Cross 150 [divulgação]
As rodas são raiadas e o freio é a disco apenas na dianteira, sendo a tambor na traseira. Por enquanto, a Shineray não divulgou muitos detalhes sobre os equipamentos, então não é possível saber se o ABS é de série. A Worker Cross 150 está disponível nas cores branca e preta, sendo que na primeira o banco pode ser vermelho ou azul, enquanto que na segunda ele é marrom.

Em relação ao motor, ele é carburado e tem 9 cv de potência e 1,02 kgfm de torque, o que faz a moto ter velocidade máxima de 95 km/h. O câmbio é um manual de quatro marchas. Isso mostra a proposta urbana da moto, já que essa velocidade máxima faz com que o uso em estradas não seja recomendado, exceto em uma emergência.

Shineray Worker Cross 150 [divulgação]
Shineray Worker Cross 150 [divulgação]
O preço sugerido da Shineray Worker Cross 150 é de R$ 8.990, sem incluir o frete. A moto já está disponível nas concessionárias de todo o país, já que começou a ser distribuída na última quarta-feira (11). 

>> Honda vs. Shineray: briga entre as marcas ganha novo capítulo

>> Playstation Civic? Honda e Sony oficializam nova marca

>> Shineray SHI 175 quer brigar com Bross e Crosser custando menos