A Shelby é conhecida por apresentar modelos de alto desempenho e como esteve presente no SEMA Show, mostrou ao público uma versão especial da Ford F-250 Lariat 4×4. A grande caminhonete da Ford era equipada com o pacote Lariat’s Ultimate e recebeu ainda diversas modificações mecânicas. O modelo foi apelidado de F-250 Super Baja.
A F-250 mostrada no evento que aconteceu nos Estados Unidos, ganhou novo conjunto de suspensão com pegada mais off-road. Além disso, a marca introduziu ainda novos estabilizadores de direção dupla Fox 2.0. As rodas de 20 polegadas, estavam protegidas com pneus de uso aventureiro de 37 polegadas. Ou seja, o modelo virou um caminhão off-road.
Na carroceria, a Ford F-250 contava com novos para-choques, agora mais robustos. Os para-lamas foram pintados e na grade frontal havia o escrito Shelby e luzes na parte de cima. A caminhonete tinha também luzes auxiliares, degraus laterais elétricos, conjunto de luzes instalados no alto da caçamba e mais dois pneus reserva. Como é um modelo mais voltado para aventuras fora de estrada, diversos acessórios úteis para enfrentar os mais diversos obstáculos também foram instalados.
F-250 Super Baja tem motor de 500 cv
No interior, os destaques são a placa com o número da unidade produzida, os bancos revestidos de couro e com costuras especiais, pedais esportivos, tapetes bordados e acabamento de fibra de carbono. A caminhonete tem ainda o pacote de equipamentos Lariat’s Ultimate com diversos itens.
A Ford F-250 Super Baja da Shelby conta com motor 6.7 Power Stroke turbo. Movido a diesel, o propulsor costuma desenvolver 475 cv e 145 kgfm de torque. Contudo, os compradores podem ter mais potência e o modelo passa a render 500 cv e 165,7 kgfm. A produção é limitada em apenas 300 unidades e elas tem preço inicial de cerca de R$ 756,7 mil. Ainda não há informações se o caminhão esportivo da Shelby chegará para fazer os desafios off-road do Brasil.
Você compraria uma caminhonete dessa? Conte nos comentários
>>VW T-Cross ganha versão aventureira para brigar com Creta