A Peugeot está preparando a segunda geração do 208 para 2019. O modelo mais vendido da marca no mercado europeu está prestes a ganhar uma nova geração, que será baseada na plataforma CMP – Common Modular Platform – que também dará origem ao novo Opel/Vauxhall Corsa e suas derivações SUV, como o Mokka X e o Peugeot 2008.
Com a nova plataforma, a Peugeot pretende lançar uma versão a gasolina, uma a diesel e uma inédita variante elétrica, tal como o primo de plataforma Opel Corsa. Pelo que se sabe dos flagras, o novo 208 terá uma nova carroceria em que o design deve ser inspirado no irmão maior 308, com traços na dianteira e traseira vindos do sedã grande 508.
O interior também não deve ficar de fora da renovação completa, que possivelmente virá inspirado nos irmãos mais velhos. Segundo o site CarScoops, o novo 208 vai apostar em segurança e oferecer recursos de direção semiautônomos. Com base em alguns flagras e nessas informações, elaboramos algumas projeções que antecipam a próxima geração do hatch. Veja como ficou:
O perfil novo de carroceria deve dar ao modelo um porte semelhante ao que é visto no novo Volkswagen Polo e Fiat Argo, com poucos vincos e desenho mais agressivo. Já a traseira deve utilizar um sistema de iluminação semelhante ao que é visto no sedã 508, onde as lanternas são ligadas por uma parte preta de plástico, reforçando a esportividade do modelo. E aí, curtiu?
Veja mais:
>> Peugeot 308 e 408 saem de linha
>> Peugeot relança série Inconcert para o 208
>> VW Polo e Virtus ganham versão Sense, destinada ao público PCD