Novo flagra

VW Gol SUV é flagrado em versão basicona

Flagrado em sua versão de entrada, o VW Gol SUV basicão entrega que deve utilizar calotas, mas ao menos pode ter iluminação em LED

Flagra do Volkswagen 246 (Gol SUV) - [Falando de Carro]
Flagra do Volkswagen 246 (Gol SUV) - [Falando de Carro]

Apelidado carinhosamente de VW Gol SUV, o projeto 246 segue a todo vapor. E se antes era preciso apelar para a criativade para imaginar como seria o modelo, agora, ao menos, ele tem rodado já em sua carroceria final, embora ainda bastante camuflado. E, nesse flagra mais recente, o modelo surgiu em seu modelo basicão.

Flagrado por um inscrito e compartilhado por Renato Maia, do canal Falando de Carro, o VW Gol SUV entrega que estava rodando em sua versão de entrada. De fato, o item que entrega isso é a calota utilizada pelo SUV. Também é possível notar que não há sensor de chuva e de estacionamento, o que também demonstra que se trata de uma das versões de entrada do modelo.

Curiosamente, é possível ver que os faróis e lanternas aparentam ter iluminação em LED. Ou seja, pode ser que essa iluminação esteja presente em todas as versões, mas somente no lançamento é que isso poderá ser confirmado.

Flagra do Volkswagen 246 (Gol SUV) - [Falando de Carro]
Flagra do Volkswagen 246 (Gol SUV) – [Falando de Carro]

Detalhes do VW Gol SUV

Por mais que o projeto 246 tenha sido apelidado de VW Gol SUV, é bastante improvável que este nome volte a ser utilizado pela Volkswagen. O que é certo é que o modelo vai utilizar a plataforma MQB A0 e será construído em Taubaté (SP), mesmo local onde o Gol era produzido até sair de linha.

Desde 2022, o Auto+ acompanha o desenvolvimento deste carro. Inicialmente, a previsão era de que o modelo seria lançado em 2023, mas isso acabou sendo adiado e o carro deve chegar apenas em 2025.

Flagra do Volkswagen 246 (Gol SUV) - [Falando de Carro]
Flagra do Volkswagen 246 (Gol SUV) – [Falando de Carro]

Apesar de ser classificado como um SUV, o projeto 246 tem mais jeito de hatch altinho. A expectativa é de que ele tenha cerca de 4,10 m de comprimento, tendo um porte semelhante ao do Polo. Inclusive, ele ocupará o espaço entre o hatch e o VW Nivus. Seu motor deve ser o 1.0 TSI, mas ainda não se sabe se terá 116 cv (170 TSI) ou 128 cv (200 TSI). Transmissões manuais e automáticas devem fazer parte da gama do modelo.

A origem do apelido VW Gol SUV é simples, já que o modelo deve ser um sucessor espiritual do carro de maior sucesso da Volkswagen do Brasil. Afinal, ele chega para ser um modelo de alto volume na marca, sendo o SUV mais acessível da fabricante por aqui.

Acha que o futuro SUV da Volkswagen vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.