Ele só queria ser testado em paz

Volkswagen Taos reestilizado é flagrado em testes no Brasil

Dois leitores flagraram os protótipos do Volkswagen Taos reestilizado fazendo testes pelo Brasil com camuflagem pesada

Volkswagen Taos reestilizado [Fabio Augusto/ Instagram/ Reprodução]
Volkswagen Taos reestilizado [Fabio Augusto/ Instagram/ Reprodução]

Em breve, a Volkswagen deverá apresentar a reestilização do SUV médio Taos. E um protótipo em testes foi flagrado no Brasil junto do inédito SUV da marca, bem como do Nivus reestilizado. A expectativa é que o rival do Jeep Compass chegue em 2025.

Foram os leitores Fabio Augusto e Wagner Axel, que por meio do GueSSner Motor e Placa Verde capturaram a novidade. Em ambos flagras, o protótipo do SUV médio estava rodando com uma forte camuflagem na dianteira e na traseira. Ao que tudo indica, o modelo adotará um visual parecido com o do modelo mexicano.

Na dianteira, o para-choque terá novo desenho, maior entrada de ar frontal, elementos pintados em tom diferente da carroceria e faróis com novos desenhos externo/interno, enquanto o filete iluminado estará próximo do capô. Novas rodas também são aguardadas, assim como para-choque traseiro redesenhado e acompanhado de novas lanternas.

Volkswagen Taos
Volkswagen Taos reestilizado [Fabio Augusto/ Instagram/ Reprodução]

E a motorização?

O Volkswagen Taos flagrado estava andando perto da região de Taubaté, no interior de São Paulo. Lá, a marca alemã possui a planta responsável pela produção do Polo. Os Estados Unidos receberam recentemente o SUV reestilizado e importado do México.

Além de ter visual atualizado, ele ganhou mudanças no motor 1.5 turbo, que agora entrega 176 cv e não usa mais o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem. No lugar entrou o câmbio automático com conversor de torque. Lá, ele tem como opcional a tração integral 4Motion.

Volkswagen Taos
Volkswagen Taos reestilizado [Wagner Axel/ Placa Verde/ Instagram/ Reprodução]

O Volkswagen Taos é cotado para estrear no Brasil o sistema híbrido-leve da marca. Ele é composto pelo motor 1.5 turbo, que vai ser produzido aqui em trabalho conjunto a um pequeno sistema elétrico. O principal objetivo é atender ao programa Proconve L8.

Ele pode tanto vir importado do México ou continuar vindo da Argentina. O problema é que a planta argentina não recebeu o investimento para reestilizar o modelo. Isso aconteceu devido ao atual cenário de crise que a montadora enfrenta internacionalmente.

VW Taos 2025 [divulgação]
VW Taos 2025 [divulgação]

Está ansioso pela chegada do novo Volkswagen Taos? Conte nos comentários