Sai Tiguan, entra Tayron

Vazam imagens do Tayron L, sucessor do Tiguan Allspace

Volkswagen Tayron L [Autohome
Volkswagen Tayron L [Autohome]

Quando a Volkswagen apresentou a terceira geração do Tiguan, deixou claro que o SUV não teria mais uma variante de sete lugares. Essa missão, que antes era da versão Allspace, será passada ao Tayron, que será promovido de categoria na China. O modelo vazou com visual completo, mas ainda fica a dúvida: tem ou não sete lugares?

Segundo o Ministério de Patentes da China e o site Autohome, que teve acesso ao modelo, o novo Volkswagen Tayron L tem 4,68 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,68 m de altura e 2,79 m de entre-eixos. Comparando ao Tiguan Allspace, o novo modelo é 2 cm mais curto, 2 cm mais largo e 1 cm mas alto, com entre-eixos 1 cm mais longo.

Lá na China, ele será vendido em versões com motor 1.5 TSI quatro cilindros turbo ou 2.0 TSI quatro cilindros turbo. O menos potente entrega 160 cv, enquanto o modelo topo de linha vai a 220 cv. A transmissão, nos dois casos, é DSG de dupla embreagem e somente o Tayron L 2.0 tem tração 4MOTION nas quatro rodas.

Tiguan
Volkswagen Tayron L [Autohome]

Visualmente, chama atenção pelo estilo mais parrudo que o do Tiguan. A frente do Tayron L traz capô bem reto e frente chapada, com grade frontal em formato de sorriso nas versões não esportivas, enquanto a R-Line tem uma boca larga e esportiva. Os farois finos são ligados ao logo da marca por uma barra luminosa. 

Na traseira, as lanternas apresentam iluminação em X igual ao T-Cross europeu. Elas são interligadas e com estilo elegante, além de bem altas. No para-choque, a versão R-Line tem treliças, enquanto as outras variantes trazem elementos em preto e cinza, repetindo o layout do T-Cross. Imagens internas ainda não foram reveladas.

Você acha que o Volkswagen Tayron L vai vender mais que o Tiguan? Conte nos comentários.