A fim de se manter competitivo no crescente mercado de SUVs elétricos, o Tesla Model Y vai ser reestilizado e foi flagrado em testes. O modelo foi lançado em 2020 e até agora não havia passado por mudanças em seu visual. Além disso, ele deverá contar com atualizações para ter melhor desempenho perante seus rivais.
Quem reproduziu o flagra foi o portal Autocar. Nas imagens reveladas, o Model Y reestilizado ainda seguia em testes com camuflagem pesada. Internamente, o projeto é batizado de Juniper. Contudo, dá para notar na dianteira que possivelmente seus faróis serão divididos. Seu para-choque deverá ter novas linhas, assim ajudará em uma melhor aerodinâmica.
Desse modo, o desempenho e até a autonomia do Tesla Model Y reestilizado devem sofrer alterações. Nas laterais, o público pode esperar por novas rodas, mas a arquitetura não deverá sofrer mudanças tão radicais. Na traseira, o Model Y de cara nova se distanciará do modelo atual.
Terá mudança mecânica?
Além de lanternas diferenciadas, o para-choque deverá ter novo aspecto. Ainda nesse sentido, o interior do SUV elétrico também contará com atualizações. O sistema de operação da central multimídia deve ser atualizado para dispor de novos recursos. O acabamento também deve passar por mudanças.
Todavia, a motorização do Tesla Model Y reestilizado não deve sofrer alterações significativas. Um dos seus destaques atuais e que deve seguir no modelo de cara nova é a velocidade máxima de recarga das baterias, que é de 250 kW. Porém, é provável que pequenas atualizações sejam incorporadas.
Ainda não há uma data oficial para o lançamento do Model Y reestilizado. No entanto, não há previsão para que ele chegue ao Brasil de forma oficial.
Você teria um Model Y se ele fosse vendido oficialmente no Brasil? O que acha dos carros dessa marca? Conte nos comentários