Não é a Opel

Stellantis testa carros de nova marca que oferecerá no Brasil 

Leapmotor T03 [Gessner Motors e Stellantis Clube]
Leapmotor T03 [Gessner Motors e Stellantis Clube]

Mal comprou parte da Leapmotor e a Stellantis já iniciou testes com os modelos da marca chinesa no Brasil. Focada em acabar com a festa de BYD e GWM por aqui, o grupo liderado por Fiat e Peugeot oferecerá os carros elétricos da Leapmotor por aqui ainda neste ano. Prova disso é que a marca já tem um gerente, Fernando Varela.

O flagra divulgado pelos perfis Gessner Motors e Stellantis Clube mostra dois modelos da Leapmotor sendo testados pela engenharia da Stellantis. O primeiro é o T03, um modelo de porte de Fiat Mobi e que é 100% elétrico. Ele será a porta de entrada da marca e vai custar menos do que BYD Dolphin e GWM Ora 03, visto que tem porte de Dolphin Mini.

Leapmotor T03 [divulgação]
Leapmotor T03 [divulgação]

São 3,62 m de comprimento, 1,65 m de altura e 1,59 m de largura, com entre-eixos de 2,40 m. O Leapmotor R03 tem motor elétrico de 107 cv e  16,2 kgfm de torque, entregando uma autonomia de 403 km no ciclo CLTC. Aqui no Brasil, como o ciclo INMETRO é mais exigente, a autonomia declarada será menor. 

Grandão da família

Leapmotor C10 [Gessner Motors e Stellantis Clube]
Leapmotor C10 [Gessner Motors e Stellantis Clube]

Rodando nas ruas durante a noite em testes também estava o Leapmotor C10. O modelo será um dos maiores SUVs da Stellantis no Brasil. Afinal, com 4,73 m de comprimento, os únicos SUVs do grupo que são maiores do que ele são Commander e Grand Cherokee, ambos da Jeep. 

Ele conta com duas versões na China. A de entrada tem 231 cv e 32,6 kgfm de torque com autonomia de 420 km. Já a segunda tem 231 cv e 210 km de autonomia elétrica, pois conta com um motor a combustão que funciona somente para carregar o conjunto elétrico. Com esse sistema, ele pode competir com BYD Song Plus em termos de autonomia. 

Leapmotor C10 [divulgação]
Leapmotor C10 [divulgação]

Você acha que a Stellantis terá sucesso com a Leapmotor no Brasil? Conte nos comentários.