A Toyota Hiace começou a ser fabricada na Argentina há alguns meses e, ao que tudo indica, também será vendida no Brasil. Produzida no país vizinho nas opções de carga e passageiros, a van deve vir ao mercado brasileiro na segunda opção, sendo capaz de levar 13 passageiros e mais o motorista.
As informações sobre o lançamento da Hiace no Brasil foram divulgadas pelo site Autos Segredos. Com 5,91 m de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e 3,86 m de comprimento, a van da Toyota chegará ao Brasil para concorrer com a Mercedes-Benz Sprinter, os modelos da Stellantis (Fiat Ducato e companhia) e Renault Master.
Na Argentina, a Hiace é produzida no regime CKD. Sendo assim, as peças são importadas do Japão e somente a montagem é feita por lá. Ela é movida pelo motor 2.8 turbo diesel, de 163 cv e 42,8 kgfm de torque. Trata-se do mesmo propulsor de Hilux e SW4, e até mesmo a transmissão é a mesma, sendo a automática de seis marchas.
Toyota Hiace no Brasil
A lista de equipamentos deve ser a mesma oferecida na Argentina, segundo o Autos Segredos. Sendo assim, a van chegará ao Brasil com ar-condicionado, câmera de ré, vidros elétricos na dianteira, ajuste de profundidade e altura da coluna de direção, central multimídia de 9 polegadas e banco do motorista com ajuste de altura.
Em relação aos itens de segurança, a Toyota Hiace tem airbags frontais e de joelho para o motorista, faróis de neblina, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Por enquanto, não há nenhuma data concreta para o lançamento do modelo, nem mesmo informações sobre o seu preço.
Acha que a Toyota Hiace vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.