
O segmento de SUVs subcompactos vai ferver nos próximos anos. Prova disso é que a Nissan já confirmou que terá um modelo para concorrer com Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian. O SUV subcompacto da Nissan ainda está em estágio inicial de testes e chegará futuramente para enterrar o velho Kicks, que segue sendo vendido como Kicks Play.
Segundo informações apuradas pelo Auto+, o sonho antigo da Nissan de vender o Magnite por aqui será parcialmente atendido pelo novo modelo. Isso porque o novo SUV subcompacto terá vários elementos visuais e peças compartilhadas com o modelo de entrada na Índia.
Metade Kardian
A diferença está na plataforma e no interior. A base do Magnite é a CMF-A, a mesma do Renault Kwid. Aqui para o Brasil, ele será construído na CMF-B, que é a que o Renault Kardian usa, mas que a montadora francesa chama de RGMP. A base é a mesma, inclusive, da nova geração do Kicks.

Como é uma plataforma modular muito flexível, ela permite fazer desde um SUV menos do que o Kicks, como o próprio Renault Kardian prova, até uma caminhonete intermediária. Nesse último caso, teremos tanto uma versão Renault (Niagara) como Nissan (já confirmada também).
Metade Magnite
Visualmente falando, portanto, espere pelo novo SUV subcompacto da Nissan como algo mais próximo do Volkswagen Tera do que do Fiat Pulse e do Renault Kardian. Ou seja, um modelo com jeito de SUV, não de hatch bombado. O estilo do Magnite é bem de mini Kicks, que será reproduzido no modelo novo.

Contudo, ele terá frente com faróis mais retangulares e grade frontal maior. Já a traseira terá linhas horizontalizadas e, possivelmente, lanternas conectadas. A cabine contará com tela supensa da central multimídia e acabamento lotado de plástico, sem superfícies macias como acontece no Kicks. O painel terá uma tela do lado esquerdo e luzes de LED no direito.
Pedaço de Kicks
A motorização, inclusive, será a mesma do irmão maior e do primo francês: motor 1.0 três cilindros turbo de 125 cv e 22,4 kgfm de torque. Haverá versão automatizada de dupla embreagem com seis marchas, que também estará no novo Kicks. A exclusividade, contudo, será a transmissão manual de cinco marchas herdada do Kardian.

Você acha que a Nissan fará sucesso com seu novo SUV subcompacto? Conte nos comentários.