Se havia alguma dúvida de que os SUVs são os carros do momento, talvez não reste mais esse tipo de questionamento. Afinal, a Rolls-Royce decidiu que terá mais um SUV em sua linha em um futuro bem breve. Mas puristas, há algo para vocês.
Segundo informações do Auto News, a Rolls-Royce bateu o martelo sobre sua futura linha de carros até 2030. Nos próximos seis anos, a marca, que recentemente teve seu designer chefe trocado, lançará dois novos modelos e renovará alguns atuais.
A ideia é lançar um novo SUV até 2027, sendo um modelo menor que o Cullinan. A lógica é a mesma hoje aplicada em Phantom e Ghost, sendo o Cullinan o SUV do Ghost e o novo modelo a ser aparentado ao Ghost.
Entretanto, ele já nascerá elétrico e não terá opção puramente a combustão. Essa decisão se deu por conta da boa recepção dos clientes ao Spectre, que é um cupê de grande porte da Rolls-Royce.
Por falar nisso, o Spectre será reestilizado em 2027 com direito a melhorias no sistema elétrico, baterias mais eficientes e ainda mais luxo. Já o Cullinan fica do jeito que está até 2030, mantendo o motor V12 vivo. Depois disso, sua sobrevida não é garantida.
Além disso, em 2028, o Phantom será substituído por um novo sedã gigantesco 100% elétrico. A marca terá de suar para convencer os clientes específicos desse modelo tão tradicional a se converterem à motorização elétrica.
Qual desses futuros lançamentos da Rolls-Royce mais te empolga? Conte nos comentários.