Se o segmento de SUVs cresce a cada dia, o de caminhonetes também fica aquecido aos poucos com grandes novidades. Logo mais, a Kia vai revelar como ficou a Tasman, sua picape média que chegará para rivalizar diretamente com a Toyota Hilux, Ford Ranger e mais modelos. Agora, o veículo sul-coreano teve mais um flagra visto andando pelas ruas em testes.
O site Carscoops flagrou uma unidade da caminhonete circulando pelas ruas da Espanha. A camuflagem segue pesada, mas já dá para notar diversos detalhes. O novo lançamento da Kia terá estética mais quadrada. Na dianteira, os faróis virão posicionados na parte do meio, ao lado da grade. Esta promete ter um desenho chamativo.
Seu para-brisa é levemente inclinado e os vidros permitem uma ampla visualização do mundo afora. Nas laterais, a Kia Tasman terá as caixas de rodas salteadas na carroceria de forma leve, para transmitir um ar mais robusto, já que é um veículo com pegada off-road. A caçamba deverá ter espaço suficiente para brigar com modelos já consolidados e as lanternas provavelmente terão iluminadores em LED.
Será que vem ao Brasil?
Debaixo do capô, a Tasman poderá contar com o motor 2.2 CRDi turbo diesel de quatro cilindros compartilhado com a Genesis, uma divisão da Hyundai. Ele já equipa modelos como o SUV Santa Fé. O propulsor rende 199 cv e 44,9 kgfm de torque. A transmissão será automática de oito marchas. Vale lembrar que recentemente, o modelo foi flagrado em testes ao lado da Ford Ranger Raptor.
Isso quer dizer que a Kia pode criar uma versão da Tasman equipada com motor V6. Desse modo, bateria de frente com a caminhonete média com vocação esportiva da Ford. Resta saber se a Tasman poderia vir com o propulsor 3.5 V6 da marca sul-coreana e da Hyundai ou se terá o 3.0 V6 turbo diesel da fabricante dona do SUV EV9.
A nova caminhonete média provavelmente utilizará a arquitetura do finado SUV Kia Mohave como base. Inicialmente, a Tasman chegará em mercados como a Austrália e Sudeste Asiático e até vá para a Europa. Todavia, sua vinda para os Estados Unidos ou Brasil ainda não é confirmada.
Você acha que a Kia Tasman poderia vir ao Brasil para tentar destronar a Hilux ou seria mais um modelo co-adjuvante na categoria? Conte nos comentários