A Renault e a Dacia estão desenvolvendo uma nova versão do Duster. Batizada de Bigster, terá sete lugares, conjunto híbrido, assim como promete ofertar preços competitivos. A estreia deve acontecer em breve.
O flagra foi realizado pela equipe do portal Carscoops. Esta é a primeira vez que o Bigster foi visto circulando em vias internacionais. O conceito apresentado em 2021 chamou atenção pelo porte encorpado, linhas musculosas e espaço suficiente para levar confortavelmente até sete ocupantes.
O futuro SUV vai pegar emprestado diversos componentes do Duster, apresentado no ano passado. No visual, o Renault/Dacia Bigster exibirá faróis, grade, para-lamas, linha de cintura elevada e traseira mais saliente. Todos esses itens já vistos no Duster 2024. O porte é a principal diferença entre eles.
Ele terá conjunto híbrido
A terceira fileira de assentos foi proporcionada pelo aumento no entre-eixos e novo balanço traseiro. O público internacional pode esperar por versões básicas do Bigster com 5 lugares. Já na motorização, o novo SUV contará com opções híbridas de motores. Ele poderá ter uma versão equipada com propulsor de três cilindros 1.2 turbo a gasolina e mais um gerador de 48V.
Neste caso, o Renault ou Dacia Bigster é classificado como híbrido-leve. Juntos, os propulsores rendem 130 cv. Por sua vez, as versões mais caras podem contar com o conjunto Hybrid 140. Aqui, o motor 1.6 trabalha em união com dois motores elétricos. O híbrido convencional tem potência combinada de 140 cv.
Por enquanto, o Bigster ainda não teve seu interior revelado por completo. Mas, assim como a motorização e peças serão compartilhadas, poderemos esperar por componentes do Duster. As marcas ainda não revelaram maiores detalhes técnicos e nem quando o SUV de sete lugares será revelado oficialmente. Sua vinda ao Brasil ainda não está confirmada.
Será que teremos o Duster de sete lugares por aqui? Teria este SUV ou prefere outro? Conte nos comentários.