Desde que foi lançada no Brasil em 2023, a Ram Rampage não recebeu nenhuma novidade de conteúdo. Até agora, a caminhonete teve apenas a inclusão da série especial Rebel Ignition. Contudo, a Stellantis já trabalha nas mudanças que serão aplicadas na Rampage 2026 a ser lançada no ano que vem.
Serão poucas alterações a serem feitas na Ram Rampage 2026, mas o Auto+ teve acesso antecipado a tudo que mudará. Começa com a inclusão (finalmente) da versão Big Horn. A nova variante será a versão de entrada da caminhonete e contará com acabamento interno mais simples e alguns recursos a menos para custar mais barato.
Ela será vendida com o novo motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel, mas também pode receber o 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina. Os dois motores também serão aplicados nas versões Rebel e Laramie da Rampage, enquanto a R/T permanecerá com o 2.0 turbo a gasolina. Todas as versões contam com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Mais tecnologia
A ser aplicado também em Compass e Commander, a Rampage 2026 ganhará sistema de câmeras 360°. A marca justifica a inclusão desse tipo de equipamento por conta de que a tecnologia é um dos 5 maiores fatores de compra da caminhonete hoje aqui no Brasil. Isso também incluirá memória para o ajuste elétrico do banco como novidade.
Outra alteração que a Stellantis fará será na suspensão da versão R/T. O feedback dos consumidores não foi positivo e a marca tentará outro acerto. Ela ainda será mais firme e esportiva do que suas irmãs, mas a calibração será alterada. A especificidade dessa mudança ainda não foi descoberta.
Outros elementos que são mistério são as mudanças que a marca fará no rotor da transmissão automática, focando na posição P. Além disso, o botão de abertura da caçamba também vai mudar por conta de reclamações.
Você acha que as mudanças da Ram Rampage para a linha 2026 serão boas? Conte nos comentários.